Qual é a forma do corpo dos cnidários?

Qual é a forma do corpo dos cnidários?
A estrutura corporal dos cnidários apresenta duas variações: o pólipo e a medusa. Alguns cnidários passam toda a sua vida como apenas uma forma, ou seja, sendo pólipo ou medusa. ... Os pólipos apresentam forma cilíndrica e estão associados ao substrato pela superfície aboral.
Como as esponjas e os cnidários se alimentam?
Algumas espécies de esponjas que são carnívoras e se alimentam de pequenos crustáceos. Enquanto que, a maneira mais comum dos cnidários se alimentar é por predação. No entanto, algumas espécies dissolvem matéria orgânica encontrada na água ou nos alimentos, graças à simbiose com algas.
Quais são os tipos de cnidários?
- Existem duas formas de cnidários: os pólipos e as medusas. Os pólipos são animais que vivem fixos a rochas e que apresentam poucos movimentos – é o caso das anêmonas-do-mar e dos corais. Já as medusas nadam livremente e possuem uma forma parecida com um guarda-chuva, como as águas-vivas.
Quais são as fases de vida dos cnidários?
- A maioria dos cnidários passa por duas fases no seu ciclo de vida: uma fase conhecida por pólipo e a outra por medusa. O pólipo tem corpo cilíndrico, com a extremidade inferior fechada, por onde o animal se fixa a um substrato qualquer. A outra extremidade é aberta e nela há uma boca, geralmente rodeada por tentáculos.
Quais são os neurônios nesses animais?
- Nesses animais, os neurônios dispõem-se de modo difuso pelo corpo, o que é uma condição primitiva entre os animais. Os cnidários apresentam movimentos de contração e de extensão do corpo, além de poderem apresentar deslocamentos. São, portanto, os primeiros animais a realizarem essas funções.