adplus-dvertising

Como é fácil julgar o outro?

Índice

Como é fácil julgar o outro?

Como é fácil julgar o outro?

Como é fácil julgar o outro. Temos uma habilidade extraordinária para apontar o dedo e dizer que fulano tem sorte ou Sicrano não é merecedor deste ou daquele resultado. Mas, infelizmente, não somos capazes de parar por algum instante e pensar o que fez com que aquela pessoa chegasse ao ponto em questão.

Porque julgar é mais fácil?

Julgar alguém é fácil, mais saber se nosso julgamento está a altura é difícil, pois se julgamos temos que entender que nem sempre nosso julgamento vai estar em uma posição adequada de ser interpretada e recebida. É tão fácil julgar quando se está de fora. Cada um sabe o inferno ou paraíso em que vive.

Como as pessoas me julgam?

Geralmente, alguém que te julga muito pode ser assim também com outros. Tenha em mente que muitas vezes as pessoas julgam com base nelas mesmas. Elas não conseguem ter a empatia de analisar você e sua situação para entender suas escolhas. Fazem críticas precipitadas e baseadas numa visão generalizada.

Quando julgamos o outro?

Quando julgamos os outros, não conhecemos a história completa, o que há por trás dessa pessoa. Você só precisa olhar para si mesmo. Quantas pessoas existem que não têm ideia de tudo que você já passou? Não tente procurar visões melhores ou piores, todas são válidas!

Porque as pessoas gostam de julgar os outros?

"Julgar é comparar os outros a nós mesmos", explica a coach Karin Ulik ao BuzzFeed. "Julgar os outros nos ajuda a ter a sensação de segurança. É uma ação que usamos para controlar nossa vida e a situação ao nosso redor, às vezes inconscientemente. Uma vez que nos damos conta disso, podemos tomar atitudes para mudar."

Porque não podemos julgar as pessoas?

Não é admissível julgar alguém, isso é uma abstração. Cada pessoa vê o mundo a partir de seu ângulo. É como se cada um de nós tivesse uns óculos que impusessem essas lentes para toda relação existente (e até quando olhamos para dentro de nós mesmos).

Como devemos julgar as pessoas?

  • Tanto quanto possível, devemos julgar as situações em vez de julgar as pessoas. Sempre que possível, devemos abster-nos de fazer julgamentos até termos um conhecimento adequado dos fatos. E devemos sempre ser receptivos ao Espírito Santo, que pode orientar nossas decisões.

Qual a prática mais fácil de julgar?

  • Entender é a prática mais difícil. Julgar é facil. Julgar alguém é fácil, mais saber se nosso julgamento está a altura é difícil, pois se julgamos temos que entender que nem sempre nosso julgamento vai estar em uma posição adequada de ser interpretada e recebida. É tão fácil julgar quando se está de fora.

Como julgar os outros de forma justa?

  • Ao julgar os outros de forma justa, podemos dar-lhes a orientação de que necessitam e, em alguns casos, isso pode significar proteção para nós e nossa família. Ao fazer uma avaliação dessas, devemos agir com cuidado e compaixão.

Como é mais fácil julgar alguém quando você não sente?

  • É mais fácil julgar do que ajudar. Certamente é fácil julgar o outro quando você não sente. O que a gente sente, só a gente sabe, o outro se torna indecifrável. Uma dor é sempre mais difícil de superar quando nós a sentimos. É muito fácil julgar uma pessoa, quando não se sabe o que passa no coração dela.

Postagens relacionadas: