adplus-dvertising

Como utilizar referências bibliográficas?

Índice

Como utilizar referências bibliográficas?

Como utilizar referências bibliográficas?

As referências devem ter os elementos obrigatórios:

  1. autor ou nome da organização;
  2. título da página ou matéria;
  3. local de publicação (se houver);
  4. dia, mês e ano de publicação (se houver);
  5. endereço eletrônico (entre os sinais ), depois de “Disponível em:”;
  6. data de acesso ao site, depois de “Acesso em:”.

Quando usar referência bibliográfica?

Uma referência bibliográfica apresenta os detalhes da publicação, de forma a permitir uma identificação inequívoca daquele documento. Cada referência bibliográfica deverá incluir a informação detalhada prevista pela norma em uso que permita a identificação inequívoca daquele trabalho.

Como colocar as referências de acordo com a ABNT?

Para fazer a referência de um livro conforme a ABNT, deve-se escrever: SOBRENOME, Nome Abreviado. Título: subtítulo. Edição. Local de publicação: Editora, data de publicação da obra.

Como formatar as referências bibliográficas ABNT?

A palavra “REFERÊNCIAS” deve estar centralizada e em negrito, fonte tamanho 12. As referências devem ser digitadas com alinhamento a esquerda e entrelinhas simples, separadas umas das outras por um espaço também simples de entrelinhas.

O que é referência bibliográfica de um trabalho?

O que é referência bibliográfica de um trabalho acadêmico? É a indicação das informações – autor, título, edição, editora, local e data de publicação – de uma fonte de pesquisa, para que seja possível identificá-la. As referências bibliográficas devem ser feitas de acordo com as regras da ABNT.

Como fazer referência bibliográfica de projeto de pesquisa?

SOBRENOME, Nome. Título: subtítulo (se houver). Local: Editora, Ano. Disponível em: Acesso em: dia, mês e ano.

Qual a diferença entre referência é referência bibliográfica?

Bibliografia: obras que você leu; Referência: obras que você citou ou influenciaram diretamente no seu trabalho.

Como referenciar?

Para referenciar um trabalho apresentado em um evento você deverá colocar o último sobrenome do autor em caixa alta, o nome e outros sobrenomes do autor apenas com a primeira letra de cada um deles em caixa alta, o título do artigo, a expressão In:, o nome do evento em caixa alta, o ano de realização, a cidade de ...

Como formatar as Referências ABNT 2021?

Referências bibliográficas

  1. Alinhamento de texto à esquerda.
  2. Fonte Times New roman ou Arial (ficar igual ao texto)
  3. Tamanho: 12.
  4. Referências ordenadas alfabeticamente e não numeradas.
  5. Colocar uma linha de branco entre duas referências.
  6. Título da seção não tem indicativo numérico.

Como formatar uma referência bibliográfica automaticamente?

No documento do Word, clique na guia Referências na Faixa de Opções. No grupo Citações & Bibliografia, clique na seta ao lado de Style. Clique no estilo que deseja usar para a citação e a fonte. Clique no final da sentença ou da frase que deseja citar.

Qual é a guia básica para elaboração de referências bibliográficas?

  • GUIA BÁSICO PARA ELABORAÇÃO DE REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS SEGUNDO A ABNT 4 A. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS – MEIO IMPRESSO 1. Livros, guias, folhetos, manuais e catálogos. a) Com um só autor. FAZENDA, Ivani C. Arantes. Interdisciplinaridade: um projeto em parceria. 6. ed. São Paulo: Loyola, 2007. b) Com dois autores (separados por ponto e vírgula).

Como é colocado o nome de um autor em referências bibliográficas?

  • Segundo as normas de referências bibliográficas da ABNT, nos casos com um indivíduo responsável, o nome deste é colocado da mesma forma que o nome de um autor em uma referência comum, mas é seguido do título de sua função na publicação entre aspas e resumido.

Quais são as referências?

  • As referências são o conjunto de obras citadas no texto, enquanto a bibliografia é o conjunto de obras não só citadas, mas também que foram apenas consultadas.

Qual a diferença entre referência bibliográfica e bibliografia?

  • Você sabe qual a diferença entre referência bibliográfica e bibliografia? As referências são o conjunto de obras citadas no texto, enquanto a bibliografia é o conjunto de obras não só citadas, mas também que foram apenas consultadas. Por isso, tudo o que constar nas referências deve ser incluído na bibliografia.

Postagens relacionadas: