adplus-dvertising

Como se dá o processo da formação da junção P-N?

Índice

Como se dá o processo da formação da junção P-N?

Como se dá o processo da formação da junção P-N?

Uma junção P-N é produzida quando dois semicondutores do tipo P e do tipo N são ligados de forma que se mantenha a continuidade do reticulado cristalino.

Como é formada a região de depleção em uma junção P-N?

Região de depleção. O diodo basicamente é formado por uma junção P-N, onde existem portadores (negativos e positivos), íons fixos (de dopantes ou contaminantes), átomos constituintes do material ou do substrato utilizado.

O que é uma junção P-N?

A junção pn é a junção básica dos diodos bem como uma das junções integrantes da grande maioria dos dispositivos semicondutores. A física envolvida no entendimento da junção pn é também fundamental para entender outras junções, bem como, para entender os diferentes dispositivos semicondutores.

O que ocorre imediatamente após a formação de uma junção PN?

Imediatamente após a formação da junção pn, aparece uma barreira de potencial que é positiva do lado n e negativa do lado p da junção. A tensão VB proporcionada pela barreira de potencial no interior do diodo, depende do material utilizado na sua fabricação.

Como é gerada a camada de depleção?

Como os pares de íons são gerados: lado n contém impurezas doadoras, quando o elétron passa para o lado p, esta impureza perde um elétron e vira um íon positivo perto da junção, no lado n. ... Estes íons acabam se atraindo e formando pares fixos, na junção, que é chamada de zona de depleção!

O que é a região de depleção explique seu processo de formação?

A região de depleção refere-se a região em torno de uma junção P-N de um semicondutor na qual existem poucos portadores de carga (elétrons ou buracos).

Como é formada a barreira de potencial em um diodo?

A barreira de potencial consiste numa região contendo um máximo de potencial que impede uma partícula que se encontre num dos lados de atravessar para o outro lado, isto é, de atravessar para uma região cujas forças que predominam na interação entre as partículas são de carácter repulsivo.

Que é ruptura por efeito térmico e como acontece?

A ruptura por efeito térmico se dá quando os portadores minoritários provocam uma corrente inversa que resulte numa potência maior que a da capacidade de dissipação da junção. Para uma tensão inversa constante, a corrente inversa pode ser aumentada pelo efeito térmico, o que aumenta a potência da junção.

Postagens relacionadas: