adplus-dvertising

Como usar o óleo de rícino na pele?

Índice

Como usar o óleo de rícino na pele?

Como usar o óleo de rícino na pele?

Como usar o óleo de rícino na pele Uma dica é abrir os poros da pele com água morna, para que o óleo consiga penetrar profundamente. No creme hidratante, misture cerca de uma colher de chá de óleo de rícino para cada 100ml de loção corporal. Aplique a mistura após o banho para obter um resultado melhor.

O que o óleo de rícino faz na pele?

O óleo de Rícino possui propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, antioxidante, antimicrobiana e laxante. Além disso, este óleo é rico em ácido linoleico, vitamina E, ácidos graxos e sais minerais, possuindo grande poder de limpeza e hidratação da pele e couro cabeludo, por exemplo.

Como o óleo de rícino ajuda o cabelo a crescer?

  • O óleo de rícino no cabelo ajuda-o a crescer, porque sela os fios e protege o couro cabeludo de todos esses fatores externos. Lembre-se, esse não é um produto milagroso, mas sua eficácia é comprovada cientificamente.

Como usar o óleo do rícino?

  • O óleo do rícino pode ser um grande aliado e até fazer você poupar dinheiro em produtos mais caros. Nesses casos, o seu uso é mesmo muito simples: basta fazer uma máscara potencializadora de hidratação uma vez por semana. Para isso, misture uma colher de chá de rícino com duas colheres de sopa do seu creme hidratante de preferência.

Como aplicar óleo de rícino no couro cabeludo?

  • Pingue algumas gotinhas do óleo de rícino à máscara de tratamento que você costuma usar na hidratação. Deixe a mistura agir por 30 minutos e, em seguida, lave bem, retirando por completo os produtos dos fios. Misture duas colheres de sopa de óleo de rícino com duas gotas de óleo essencial de alecrim. Massageie bem o couro cabeludo.

Como usar óleo de rícino para abrir os poros?

  • Como as moléculas dele são grandes, usar água morna para abrir os poros ajuda na sua maior adesão na pele. O óleo de rícino pode contribuir com a hidratação das cutículas, principalmente devido a sua capacidade de criar uma película protetora da pele, impedindo que a água seja perdida para o ambiente externo.

Postagens relacionadas: