adplus-dvertising

Como é o tratamento com iodo para hipertireoidismo?

Índice

Como é o tratamento com iodo para hipertireoidismo?

Como é o tratamento com iodo para hipertireoidismo?

O tratamento com Iodo-131 é feito via oral, administrado em forma de cápsula ou líquido. Assim, pode emitir radiação gama no organismo, semelhante à utilizada em exames de raio-x e cintilografia, e radiação beta. A dose administrada deve ser decidida pelo médico, baseando-se nos exames de imagem do paciente.

Quanto tempo dura o tratamento de hipertireoidismo?

Para avaliar se o medicamento está na dose certa e se está tendo o efeito desejado, serão pedidos exames ao sangue para avaliar os níveis dos hormônios TSH, T3 e T4 no corpo, podendo a dose certa de remédios ser conseguida entre 6 a 8 semanas de tratamento. Saiba mais sobre os remédios para hipertireoidismo.

Como fazer a radioterapia com iodo radioativo?

  • A radioterapia com iodo pode ser feita apenas uma vez ou repetida a cada 3 meses até que não exista mais nenhum sinal de câncer de tireoide. Ao contrário do hipertireoidismo que usa doses relativamente baixas, um câncer de tireoide só é tratado com grandes doses de iodo radioativo.

Como é administrado o iodo radioativo?

  • O iodo radioativo é administrado via oral na forma líquida ou em cápsula e, no organismo, emite radiação gama, semelhante aos raios X, usada para diagnóstico (cintilografia); e radiação beta, usada para tratamento.

Como funciona o tratamento com iodo radioativo no câncer da tireoide?

  • O tratamento com iodo radioativo no câncer da tireoide está indicado como forma de eliminar resquícios de células cancerígenas após a remoção da tireoide, diminuindo o risco de recidiva do câncer. Em alguns casos, também pode ser utilizado para ajudar a eliminar metástases, e os sintomas produzidos por elas.

Quando é indicado o iodo radioativo para tratar o hipertireoidismo?

  • O iodo radioativo pode ser utilizado para tratar o hipertireoidismo, especialmente nas doenças de Graves ou Plummer, e costuma ser indicado quando o paciente não tem melhora com o uso de remédios, quando não pode utilizá-los por alergia ou quando é necessário um tratamento mais definitivo da doença, como pessoas que têm doenças ...

Postagens relacionadas: