Quanto custa o teste rápido molecular para tuberculose?

Quanto custa o teste rápido molecular para tuberculose?
Cada cartucho custa 18 dólares, não podemos desperdiçar.
Quais são os testes para tuberculose?
Para o diagnóstico da tuberculose são utilizados, principalmente, os seguintes exames: exame microscópico direto (baciloscopia direta), cultura para micobactéria com identificação de espécie, teste de sensibilidade antimicrobiana, teste rápido para tuberculose (TR-TB) e radiografia de tórax.
O que é cultura para micobactéria?
- A cultura é considerada o padrão ouro para o diagnóstico de infecções causadas por espécies do gênero Mycobacterium, uma vez que apresenta sensibilidade superior à da microscopia direta após coloração de Ziehl-Neelsen e à da pesquisa do DNA (PCR para M. tuberculosis).
Qual a relação entre o teste rápido e o tratamento de tuberculose?
- Logo, a pesquisa sobre a relação entre o teste rápido molecular e a alta de pacientes em salas de isolamento mostrou que o teste rápido é mais vantajoso também para o tratamento de tuberculose, já que, ao realizar o diagnóstico mais rápido e obter a confirmação da doença, o paciente pode iniciar logo o seu tratamento.
Quais são os exames de tuberculose?
- Juntamente com as radiografias de tórax, sempre devem ser realizados exames laboratoriais (baciloscopias e/ou teste rápido molecular e cultura), na tentativa de buscar o diagnóstico bacteriológico. O diagnóstico clínico pode ser considerado, na impossibilidade de se comprovar a tuberculose por meio de exames laboratoriais.
Como detectar o bacilo da tuberculose?
- O teste rápido molecular detecta a presença do bacilo da tuberculose em menos de duas horas. Dessa forma, os poucos leitos de isolamento respiratório existentes nos hospitais do Brasil podem ser liberados mais rapidamente por pacientes com tuberculose, o que é de grande utilidade no combate à pandemia da covid-19.