O que consiste o teste de Allen?
Índice
- O que consiste o teste de Allen?
- Quando é feito o teste de Allen?
- Como é realizado o teste Allen?
- O que é e para que serve o teste de Allen?
- Para que serve o teste de Finkelstein?
- Quais as possíveis complicações associadas ao teste de Allen?
- Quanto ao teste de Allen?
- Como realizar o teste de Yergason?
- O que é teste de Adson?
- Qual o objetivo do teste de Allen?
- Como classificar o resultado do teste de Allen?
- Como fazer o teste da mão aberta?

O que consiste o teste de Allen?
É um teste para a verificação da circulação arterial da mão, por meio da análise de perfusão das artérias radial e ulnar. Enfermeiro, médico e acadêmicos de enfermagem e de medicina sob a supervisão do professor e/ou responsável. Testar a suficiência da artéria ulnar no suprimento sanguíneo da mão.
Quando é feito o teste de Allen?
Você deve notar uma descarga da mão dentro de 5 a 15 segundos. Isso denota que a artéria ulnar se patente e tem bom fluxo sanguíneo. Este rubor normal da mão é considerado um teste de Allen modificado positivo .
Como é realizado o teste Allen?
Realizar o Teste de Allen: comprimir simultaneamente as duas artérias (radial e ulnar) pedindo ao paciente que feche e abra várias vezes a mão; esta ficará esquemiada e pálida. Em seguida com a mão do paciente aberta, retira-se os dedos da artéria ulnar.
O que é e para que serve o teste de Allen?
O teste de Allen é um método de exame largamente usado para avaliar a circulação da mão.
Para que serve o teste de Finkelstein?
O teste de Finkelstein é usado para diagnosticar a síndrome de De Quervain em pessoas que tem dor no punho. Para realizar o teste, o médico e/ou fisioterapeuta examinador segura o polegar e é realizado um desvio ulnar da mão.
Quais as possíveis complicações associadas ao teste de Allen?
Este procedimento pode acarretar riscos ao paciente, sendo descritas na literatura complicações como sangramento, formação de hematomas após punção, trombose arterial, embolia, infecção e formação de pseudo-aneurisma, isquemia e necrose tecidual.
Quanto ao teste de Allen?
Teste de Allen é um teste usado para avaliar o suprimento sanguíneo da mão. Recebe o nome em homenagem a Edgar Van Nuys Allen. O teste avalia a circulação colateral da mão através da avaliação das artérias ulnar e radial.
Como realizar o teste de Yergason?
Manobra de Yergason: coloca-se o paciente com o braço junto ao tronco, com o cotovelo flexionado a 90º e o ombro em posição neutra. Solicita-se ao paciente que faça supinação contra resistência. O teste é positivo quando há surgimento de dor na região do sulco bicipital.
O que é teste de Adson?
Manobra efetuada com extensão e rotação da cabeça para o lado da estenose e em que se verifica desaparição ou redução do pulso radial, em casos de compressão da artéria subclávia.
Qual o objetivo do teste de Allen?
- Objetivo do Teste de Allen: avaliar o fluxo sanguíneo arterial para a mão. Posição de teste: sentado. Realização do teste: o examinador palpa e aplica pressão sobre as artérias radiais e ulnar no pulso, usando três dedos em cada artéria.
Como classificar o resultado do teste de Allen?
- Como classificar o resultado do teste de Allen? Ao realizar o teste, deve-se realizar uma classificação observando o tempo de retorno da coloração da mão. Quando o tempo de retorno da coloração da mão ocorrer em até 7 segundos, o resultado é tido como negativo ou satisfatório.
Como fazer o teste da mão aberta?
- Realização do teste: o examinador palpa e aplica pressão sobre as artérias radiais e ulnar no pulso, usando três dedos em cada artéria. Isso oculta o fluxo de sangue para a mão.Faça com que o paciente faça um punho apertado e depois abra sua mão 10 vezes, terminando com a mão aberta.