O que avalia o teste de Neer?
Índice
- O que avalia o teste de Neer?
- Como é feito o teste de Jobe?
- Como é feito o teste de Hawkins?
- Para que serve o teste de Yergason?
- O que é Neer?
- Para que serve o teste de Thompson?
- Para que serve o teste de Mill?
- Como fazer um teste de apreensão posterior?
- Quais são os sinais e sintomas do teste?
- Qual a posição do paciente no teste de apreensão?
- Como é realizado o teste de recolocação?

O que avalia o teste de Neer?
Descrição do teste: o teste clássico de Neer proporciona o choque ou impacto do tubérculo maior do úmero contra a face ântero-inferior do acrômio e com a presença de uma bursite ou inflamação do tendão supra-espinhoso, a manobra será dolorosa para o paciente.
Como é feito o teste de Jobe?
Realização do teste : o examinador eleva passivamente o ombro do paciente para 90 graus de abdução com rotação interna. O examinador aplica uma pressão para baixo contra o braço. Um teste positivo é a provocação de dor ou fraqueza anormal.
Como é feito o teste de Hawkins?
Manobra de Hawkins: o examinador sustenta o ombro em flexão de 90º e com o cotovelo também fletido a 90º. Com a outra mão, segura o punho do membro examinado e faz uma rápida rotação interna, provocando impacto do tendão SE contra a borda anteroinferior do acrômio e contra o ligamento coracoacromial.
Para que serve o teste de Yergason?
O teste de Yergason , um teste comum no exame ortopédico do ombro, é comumente usado para determinar a patologia no tendão do bíceps.
O que é Neer?
Manobra de Neer: realizada com o cotovelo em extensão e o antebraço pronado. A prevenção da rotação da escápula é feita com uma das mãos. Realiza-se a elevação passiva do membro superior, que pode provocar o impacto da região de inserção do SE com a borda inferior do acrômio.
Para que serve o teste de Thompson?
De fato, o teste de Thompson(14-16), que consiste na compressão manual ântero-lateral da panturrilha com desencadeamento da flexão plantar do pé, utilizado na investigação daquelas rupturas, pode apresentar resultado falsamente negativo(5,13,16).
Para que serve o teste de Mill?
O teste alternativo, conhecido como de Mill, é realizado com o paciente com a mão fechada, o punho em dorsiflexão e o cotovelo em extensão. O examinador, então, forçará o punho em flexão e o paciente é orientado a resistir ao movimento. Em caso positivo, o paciente sentirá dor no epicôndilo lateral(9).
Como fazer um teste de apreensão posterior?
- Teste de apreensão posterior A instabilidade posterior do ombro pode ser avaliada através de um teste simples com o paciente deitado ou sentado segurando o ombro em abdução de 90 graus e cotovelo em flexão de 90 graus. O examinador deve empurrar a cabeça do úmero para trás.
Quais são os sinais e sintomas do teste?
- Descrição do teste: o terapeuta instrui o paciente para realizar rapidamente o movimento de abrir e fechar os dedos, por no mínimo por 30 segundos. Sinais e sintomas: o paciente começa o movimento, mas não consegue permanecer por muito tempo. O terapeuta irá observar a queda do membro ou a inabilidade do paciente para continuar executando a ação.
Qual a posição do paciente no teste de apreensão?
- Posição do paciente: A mesma que o teste de apreensão: o paciente deve estar em decúbito dorsal com o ombro em abdução e flexão de 90°, o cotovelo forma um ângulo reto. Nesta posição, o paciente sente dor. Então, o examinador aplica uma força posterior à cabeça do úmero.
Como é realizado o teste de recolocação?
- O teste de recolocação é realizado imediatamente após o resultado positivo do teste de apreensão. Posição do paciente: A mesma que o teste de apreensão: o paciente deve estar em decúbito dorsal com o ombro em abdução e flexão de 90°, o cotovelo forma um ângulo reto. Nesta posição, o paciente sente dor.