adplus-dvertising

O que é necessário para ser um doador de rim?

Índice

O que é necessário para ser um doador de rim?

O que é necessário para ser um doador de rim?

Normalmente, qualquer pessoa adulta que esteja saudável pode ser doadora. O primeiro requisito é demonstrar o desejo espontâneo de doar o órgão. Depois, é necessário que se comprove, através de análises, a compatibilidade sanguínea com o receptor.

Quais os testes básicos para a realização de transplantes de órgãos?

Para atingir esse objetivo, serão realizados três testes principais:

  • Prova Cruzada.
  • Avaliação de Reatividade Contra Painel de Classe I e II (PRA)
  • Tipagem HLA.

O que é o exame HLA?

É o exame realizado para se determinar a identificação da variante de cada subtipo do HLA. Cada indivíduo possui duas variantes de cada subtipo de HLA (exemplo: HLA-A, HLA-B, HLA-DR ...), um herdado do pai e outro da mãe. A escolha dos subtipos que serão tipificados depende da indicação.

Como funciona a doação de rim?

Na doação de rins em vida, um doador vivo doa um rim a um paciente renal. É possível viver-se apenas com um só rim. Os familiares ou conhecidos do paciente podem doar-lhe um rim. Também se pode doar um rim, anonimamente, a um desconhecido.

Quais são os exames de avaliação dos rins?

  • As informações deste texto têm como objetivo facilitar o entendimento dos exames de avaliação dos rins. Não deixe de procurar um médico se for detectada qualquer alteração em seus exames ! A creatinina é uma substância produzida pelos músculos do corpo e eliminada pelos rins.

Posso estar com um problema nos rins?

  • Se acha que pode estar com um problema nos rins, escolha os sintomas que está sentindo, para avaliar o seu risco: 1. Vontade frequente para urinar. 2. Urinar em pouca quantidade de cada vez. 3. Dor constante no fundo das costas ou flancos. 4. Inchaço das pernas, pés, braços ou rosto.

Qual a função dos rins?

  • * Edição revista e atualizada. É função dos rins filtrar o sangue para eliminar substâncias nocivas ao organismo, como a amônia, a ureia e o ácido úrico. Mas os rins não funcionam como simples filtro que prende em suas malhas os produtos que não interessam. Eles também agem ativamente, secretando substâncias importantes para nossa saúde.

Quais são as complicações do transplante de rins?

  • Algumas complicações do transplante de rins podem ser: 1 Rejeição do órgão transplantado; 2 Infecções generalizadas; 3 Trombose ou linfocele; 4 Fístula ou obstrução urinária. More ...

Postagens relacionadas: