adplus-dvertising

Como é feito o translado de um corpo no avião?

Índice

Como é feito o translado de um corpo no avião?

Como é feito o translado de um corpo no avião?

"O corpo é levado em carro fechado até a aeronave para que os passageiros não vejam a entrada do corpo", informa a Latam Cargo. "Depois, uma equipe de profissionais coloca a urna cuidadosamente na esteira. Normalmente, o esquife embarca antes de qualquer carga e antes dos passageiros".

Qual o valor de um translado de um corpo?

De acordo com o site Transporte Funerário, o preço de um transporte de corpo para outros estados via aéreo fica em média de R$ 2,7 mil a R$ 6,3 mil, pois depende da distância e do peso do corpo. As companhias aéreas cobram por peso, por isso o cálculo exato só se consegue quando o cadáver é pesado.

Onde vai um caixão em um avião?

Primeiramente será necessário providenciar todas documentações e em seguida o transporte até o aeroporto onde o corpo será embarcado para o destino do funeral. Chegando ao aeroporto de destino o carro funerário deverá retirar e encaminhar para o lugar que será realizado o sepultamento.

O que é traslado de corpo?

Em poucas palavras, é a liberação e o transporte do corpo de um segurado falecido durante a viagem, em caso de morte por acidente ou enfermidade súbita. O traslado ocorre do local da ocorrência do evento até a residência ou local do sepultamento.

O que é um translado aéreo?

O translado entre aeroportos pode acontecer quando você desembarca em um aeroporto e precisa pegar seu próximo voo em outro aeroporto na mesma cidade. Existem algumas companhias aéreas que oferecem este serviço gratuitamente e outras que cobram uma taxa para isso.

Como transportar restos mortais de avião?

O transporte de restos mortais é equiparado ao transporte de carga comum e poderá ser realizado em aeronaves de carga e de passageiros, tanto nacionais quanto internacionais, desde que os restos mortais sejam preparados e embalados em conformidade com a legislação e regulamentação sanitária vigente.

Como fazer o traslado de um corpo?

Em geral, para solicitar o serviço, é preciso reunir os seguintes documentos:

  1. requerimento de transferência;
  2. cópia autenticada da identidade do requerente, do dono do jazigo onde o corpo está sepultado e do proprietário do jazigo que vai receber o corpo;
  3. cópia autenticada da certidão de óbito;
  4. alvará judicial;

Quem pode transportar cadáver?

§ 3º - Qualquer transporte de corpos de indivíduos falecidos de morte violenta somente será permitido com autorização policial e atestado de óbito assinado por médico-legista do Estado.

Pode ter um caixão no seu voo?

O transporte de urnas funerárias em aviões é algo muito comum. Só no terminal de cargas do Aeroporto de Guarulhos passam pelo menos dois esquifes por semana. Mas transportar caixões é algo complexo que precisa passar por vários processos até de fato isso entrar na aeronave.

Como é o traslado de corpo do exterior para o Brasil?

  • O traslado de corpo do exterior para o Brasil é um processo burocrático, principalmente porque vai envolver autoridades e consulados do país onde ocorreu o falecimento. Depois de constatar o falecimento, o acompanhante do viajante ou membro da família deve entrar em contato com a central de atendimento do seguro viagem.

Como funciona o traslado de corpos?

  • Selecionamos algumas orientações relacionadas a todo o processo que envolve o procedimento de transporte e remoção de pessoas falecidas. Continue a leitura e fique por dentro do assunto. O que é e como funciona? O traslado de corpos consiste na remoção de uma pessoa falecida de uma localidade para outra.

Como funciona a cobertura de traslado de corpo no seguro viagem?

  • Como funciona a cobertura de traslado de corpo no seguro viagem? O traslado de corpo do exterior para o Brasil é um processo burocrático, principalmente porque vai envolver autoridades e consulados do país onde ocorreu o falecimento.

Qual a diferença entre traslado e translado?

  • Tem diferença entre traslado e translado? O que é traslado de corpo? Em poucas palavras, é a liberação e o transporte do corpo de um segurado falecido durante a viagem, em caso de morte acidental por acidente ou enfermidade súbita. O traslado ocorre do local da ocorrência do evento até a residência ou local do sepultamento.

Postagens relacionadas: