Como é feita a prova tuberculínica?

Como é feita a prova tuberculínica?
Como o teste tuberculínico é realizado
- Injeta-se uma pequena quantidade de líquido na face anterior do antebraço.
- A aplicação deve ser feita logo abaixo da pele, formando uma bolinha.
- Este líquido contém uma proteína derivada do micobacterium tuberculosis – Derivado Proteico Purificado (PPD)
Como se faz o teste da tuberculose?
- Basicamente, este teste consiste na injecção de proteínas derivadas da bactéria da tuberculose, na pele do antebraço. Cerca de dois a três dias depois, observa-se o local da injecção. O inchaço e vermelhidão indicam, regra geral, um resultado positivo. As infecções provocadas por estas bactérias podem estar activas ou inactivas.
Qual o resultado da infecção da tuberculina?
- O inchaço e vermelhidão indicam, regra geral, um resultado positivo. As infecções provocadas por estas bactérias podem estar activas ou inactivas. O teste da tuberculina não distingue, quando positivo, se a infecção está activa ou inactiva.
Qual é o teste cutâneo para a tuberculose?
- O teste cutâneo para a tuberculose, também denominado prova da tuberculina, prova de Mantoux ou teste de PPD (“purified protein derivative”), revela se a pessoa foi alguma vez infectada pela bactéria que causa a tuberculose. ... O resultado é conhecido dois ou três dias mais tarde, quando a pele é examinada.
Por que a tuberculose é contagiosa?
- A tuberculose é uma doença altamente contagiosa. A Organização Mundial da Saúde estima que 2 bilhões de pessoas no mundo tenham tuberculose inativa e 3 milhões de pessoas morrem de tuberculose anualmente.