adplus-dvertising

Como fazer um exame de EED?

Índice

Como fazer um exame de EED?

Como fazer um exame de EED?

é estudar radiologicamente a forma e a função do esôfago distal, estômago e duodeno, bem como detectar condições anatômicas e funcionais anormais. Preparo do paciente: - Jejum absoluto de 8 a 10 hs antes do exame. - O paciente é instruído a não fumar cigarros ou mascas chicletes durante o jejum.

O que é o exame EED?

O EED ou estudo contrastado de esôfago-estômago-duodeno é um procedimento que avalia o tamanho, a forma e a funcionalidade do esôfago, estômago e uma porção do intestino delgado. É indicado principalmente em casos de distúrbios digestivos (como refluxo gastroesofágico ou vômitos).

Como é feito o exame duodeno?

O exame Seriografia (Raio-X de Esôfago, Estômago e Duodeno-Seed) é feito com o paciente deitado, de barriga para cima, com aparelho de fluoroscopia, maca que pode mudar de posição, e aparelho de raio-x em cima do estômago.

Como é feito RX do esôfago?

Para a realização do exame de Raio-X de Esôfago, o paciente recebe a aplicação de contraste, que permite melhor visualização do interior do esôfago. Em seguida, é encaminhado ao raio-X, que emite um feixe de partículas que atravessam o corpo em diferentes velocidades e com maior ou menor facilidade.

O que é Esofagoestomagoduodenografia?

O Esofago-estômago-duodenografia (EED) segundo Nischimura (1999) é um exame radiológico que tem por função a avaliação de possíveis alterações anatomofuncionais do esôfago, estômago e duodeno.

Qual exame para ver o duodeno?

A endoscopia é um exame capaz de analisar a mucosa do esôfago, estômago e duodeno (primeira parte do intestino delgado). É feita através de um tubo flexível (conhecido por endoscópio) que possui um chip responsável por capturar as imagens do sistema digestivo através de uma câmera.

O que é Duodenografia?

O Raio-X de Duodenografia Hipotônica combina técnicas de raio-X com aplicação de contraste, que permite estudar em detalhe o duodeno, auxiliando no diagnóstico de úlceras e tumores.

O que é distúrbio da deglutição?

Permanência do alimento na boca, regurgitação nasal, engasgos e tosse durante a alimentação e dor ao deglutir podem ser sinais de distúrbios da deglutição (disfagia). A definição mais comum para a disfagia é a dificuldade no trânsito do conteúdo oral (alimento, líquido, saliva) para o estômago.

Quando deve ser feito o EED?

  • O EED deve ser feito em jejum. Isso significa que seu filho não pode ter comido ou bebido antes do exame, por um período de tempo que varia com a idade: Se o seu filho tem alguma alergia conhecida ao contraste, você deve informar o médico. Vista a criança confortavelmente, com roupas facilmente removíveis e sem botões.

Como se realiza o exame?

  • Como se realiza o exame? O aparelho que realiza o exame é o eletrocardiógrafo. Esse aparelho registra as alterações de potencial elétrico entre dois pontos do corpo, gerando uma imagem linear, em ondas de padrão rítmico, as quais têm significações clínicas particulares reconhecidas pelo cardiologista

Quais são os métodos de exame?

  • Métodos de exame: O exame fluroscópico-radiográfico da parte proximal do intestino com uma suspensão de sulfato de bario foi padrão durante anos. O exame com um único contraste usa 1 ml de bário de densidade média ( 50% a 60 % W/V ).

Qual o motivo do exame?

  • O exame utiliza a fluoroscopia e um meio de contraste ingerido pela boca, chamado bário. O tecnólogo irá perguntar o motivo do exame e explicar o procedimento para você e seu filho.

Postagens relacionadas: