adplus-dvertising

Como é feito o diagnóstico da osteoporose?

Índice

Como é feito o diagnóstico da osteoporose?

Como é feito o diagnóstico da osteoporose?

O principal método para diagnosticar a osteoporose é a densitometria óssea. Esse exame mede a densidade mineral óssea da coluna lombar e no fêmur.

Qual o médico que cuida de densitometria óssea?

Qual médico solicita o exame de densitometria óssea? Qualquer médico pode solicitar o exame. Dentre as especialidades mais comuns de médicos solicitantes estão reumatologistas, endocrinologistas, clínicos gerais, geriatras, ortopedistas e ginecologistas.

Como os exames podem ajudar no diagnóstico da endometriose?

  • Os exames que podem ser solicitados para identificar a endometriose, que causa intensa cólica menstrual e dor pélvica durante ou após o contato íntimo, incluem o ultrassom, ressonância e o exame CA 125. Saiba outros exames e como eles podem ajudar no diagnóstico da endometriose.

Qual é a endometriose?

  • A endometriose é um distúrbio no qual o tecido do útero, chamado de endométrio, passa a crescer fora do útero; podendo se desenvolver dentro e ao redor dos ovários, na vagina, nos ligamentos atrás do útero, na bexiga, no reto, intestino e até nos pulmões.

Como fazer o mapeamento da endometriose?

  • Para o Mapeamento da Endometriose, são realizados exames de ecografia transvaginal na região pélvica e no aparelho urinário, assim como a análise do fluxo ovariano com Doppler. Para tirar suas dúvidas, neste artigo vamos explicar como ele é feito, suas vantagens e recomendações. Quem deve fazer o Mapeamento de Endometriose?

Como é feito o exame de densitometria óssea?

  • Como é feito o exame de densitometria óssea O paciente veste uma roupa própria fornecida pela clínica e deita na maca do aparelho denominado densitômetro, e depois posiciona seu corpo de acordo com a necessidade do exame, alinhando a pelve à coluna. Às vezes as pernas são colocadas flexionadas sobre um suporte ou esticadas ao lado desse suporte.

Postagens relacionadas: