Quais os procedimentos para fazer abdominoplastia?
Índice
- Quais os procedimentos para fazer abdominoplastia?
- Quantos quilos se perde em uma cirurgia de abdominoplastia?
- Quando não posso fazer abdominoplastia?
- O que é indicado para fazer abdominoplastia?
- Pode fazer abdominoplastia estando acima do peso?
- O que acontece se eu emagrecer depois da abdominoplastia?
- Quando é preciso fazer abdominoplastia?
- Quais são as complicações da abdominoplastia?
- Como é feita a mini-abdominoplastia?
- Quanto Tempo Demora a recuperação da abdominoplastia?
- Quanto tempo para desinchar após abdominoplastia?

Quais os procedimentos para fazer abdominoplastia?
O procedimento da abdominoplastia começa com uma incisão horizontal em forma de semicírculo logo acima da púbis e umbigo. A quantidade de pele a ser retirada vai determinar o tamanho da incisão. Então a pele é descolada da gordura e assim a musculatura fica exposta possibilitando identificar uma possível diástase.
Quantos quilos se perde em uma cirurgia de abdominoplastia?
Após a cirurgia de abdominoplastia, o paciente pode pesar entre 1,5kg a 4,5kg a menos, devido à remoção do excesso de pele e da camada de gordura ligada a este acúmulo.
Quando não posso fazer abdominoplastia?
Quem não pode e não deve fazer abdominoplastia ? Mulheres que pretendam engravidar ou pessoas em que é previsto um grande ganho de peso após a cirurgia, porque essas condições dependem de uma grande distensão do abdômen. A presença de cirurgias anteriores também pode reduzir a eficácia da abdominoplastia .
O que é indicado para fazer abdominoplastia?
A abdominoplastia completa é recomendada para aqueles que têm flacidez excessiva da pele, gordura e fraqueza da parede abdominal.
Pode fazer abdominoplastia estando acima do peso?
Um paciente que está apenas com um sobrepeso, pode-se indicar uma abdominoplastia. Porém, pacientes que estão com obesidade, além de aumentar o risco cirúrgico, não é indicado, sendo orientado o emagrecimento.
O que acontece se eu emagrecer depois da abdominoplastia?
A perda de peso após a cirurgia pode comprometer o resultado e deixar a pele flácida. O ideal para melhor resultado estético e segurança do procedimento é atingir e manter o peso recomendado pelo seu médico antes da cirurgia.
Quando é preciso fazer abdominoplastia?
A abdominoplastia completa é recomendada para aqueles que têm flacidez excessiva da pele, gordura e fraqueza da parede abdominal. Os pacientes que passaram pela redução do estômago exigem atenção especial.
Quais são as complicações da abdominoplastia?
- As complicações que acontecem com mais frequência são seroma, que é o acúmulo de líquido, hematomas, necrose do tecido, assimetria da cicatriz e do tecido, insuficiência respiratória e tromboembolismo, que pode acontecer durante o procedimento e resultar em óbito. Conheça outros riscos e complicações da abdominoplastia.
Como é feita a mini-abdominoplastia?
- Entenda como é feita a mini-abdominoplastia. Apesar de ser um procedimento seguro, a abdominoplastia também pode ter riscos e resultar em complicações tanto durante quanto após o procedimento, sendo, por isso, fundamental a realização dos exames pré-operatórios e o internamento após o procedimento.
Quanto Tempo Demora a recuperação da abdominoplastia?
- Clínico geral. O pós-operatório da abdominoplastia requer muito repouso durante os primeiros 10 dias e a recuperação total demora cerca de 2 meses. No entanto, algumas pessoas fazem abdominoplastia e lipoaspiração do abdômen ou mamoplastia ao mesmo tempo, sendo a recuperação um pouco mais demorada e dolorosa.
Quanto tempo para desinchar após abdominoplastia?
- #1 Após abdominoplastia quanto tempo para desinchar? A duração do inchaço após abdominoplastia pode levar em torno de 2 meses. Claro que a drenagem linfática ajuda muito nesse processo. Por isso em torno de 30 dias já é possível ter 80% do inchaço reduzido.