Como a parte pode acessar o PJe?
Índice
- Como a parte pode acessar o PJe?
- Como acessar o PJe com o token?
- Como pesquisar processo no PJe pelo nome da parte?
- Como ver acesso de terceiros PJe?
- Como configurar o Java para o PJe?
- Como funciona o PJE?
- Como é obrigatória a utilização do PJe?
- Qual a forma de autenticação do PJe?
- Como inserir a senha no PJe?

Como a parte pode acessar o PJe?
Para acessar os documentos restritos, deve-se utilizar o acesso por meio de usuário e senha (botão logar). Para cadastrar a senha, acesse o menu “Configuração->Pessoa->Cadastro de senha”, dentro do PJe.
Como acessar o PJe com o token?
Passo 1: Inserir seu dispositivo criptográfico na leitora (smartcards) ou na porta USB (token). Passo 2: Clicar no botão "CERTIFICADO DIGITAL". Passo 3: Na tela principal, no topo da página apresentará um círculo de cor verde sinalizando que o usuário está acessando o sistema com o certificado digital.
Como pesquisar processo no PJe pelo nome da parte?
O nome das partes da demanda processual é ocultado, sendo possível visualizar tão somente as iniciais. A consulta processual pode ser realizada preenchendo-se a caixa de texto na tela inicial ou clicando-se sobre os números de processos listados pelas demais funcionalidades.
Como ver acesso de terceiros PJe?
No painel do usuário (procurador, advogado, peritos) do PJe acesse o menu “Processos” > “Pesquisar” > “Consulta Processos de Terceiro”: Page 8 8 Consulta Processos de Terceiros – Usuários Externos O sistema exibirá a tela de Consulta Processual. No primeiro acesso, será necessário clicar em 'Acesso restrito'.
Como configurar o Java para o PJe?
O PJE necessita do software Java para rodar corretamente. É recomendado a instalação da versão 1.8 ou superior. Para instalar o Java, acesse o site http://www.java.com/pt_BR/download/manual.jsp e clique em “Windows Off-line”.
Como funciona o PJE?
- O PJe foi inicialmente instaurado pelo Sistema Judiciário em 2009 para tornar a tramitação de processos mais transparentes e reduzir custos. O sistema já conta com mais de 5,274 milhões de ações cadastradas e espera-se que seja utilizado por todos os órgãos julgadores de primeira e segunda instâncias até o final de 2018.
Como é obrigatória a utilização do PJe?
- 1. A utilização do PJe é obrigatória? Sim. O TJDFT adotou uma implantação progressiva do PJe e já atingiu todas as unidades judiciárias. Desde 25 de julho de 2014, todas as classes processuais dos Juizados Especiais Cíveis de Brasília passaram a ser distribuídas exclusivamente via PJe, nos termos da Resolução do CNJ nº .
Qual a forma de autenticação do PJe?
- O PJe disponibiliza duas forma de autenticação e de assinatura no sistema. São elas: JAVA: Modo utilizado atualmente no PJe, utiliza o plugin do Java . LOCAL: Modo que utiliza o aplicativo PJeOffice que deve estar instalado no computador.
Como inserir a senha no PJe?
- Passo 1: Inserir o número do CPF (identificação do usuário no PJe) e a senha cadastrada no sistema e clicar no botão “ENTRAR”. Passo 2: Na tela principal, no topo da página apresentará um círculo de cor laranja sinalizando que o usuário está acessando o sistema via usuário e senha.