adplus-dvertising

O que seria necessário para o Brasil se tornar um país desenvolvido?

Índice

O que seria necessário para o Brasil se tornar um país desenvolvido?

O que seria necessário para o Brasil se tornar um país desenvolvido?

"A melhoria da qualidade da educação pública é sem dúvida um dos pontos necessários para que o Brasil possa ser elevado à categoria de país desenvolvido", observa o jornalista Michael Reid, editor para as Américas da revista britânica The Economist.

O que falta para que o Brasil seja um país de primeiro mundo?

O Brasil claramente não deixou de estar muito atrás em IDH [Índice de Desenvolvimento Humano], renda per capita, taxa de industrialização, infraestrutura, entre outros fatores, em relação aos países em desenvolvimento.

O que falta para o Brasil se tornar um país desenvolvido?

  • O que falta para o Brasil se tornar um país desenvolvido? O que falta para o Brasil se tornar um país desenvolvido? O Brasil foi uma das primeiras grandes economias a superar a crise global, deve crescer mais de 7% neste ano, vem reduzindo a pobreza e melhorando em vários indicadores sociais.

O que precisa saber para viajar para o Brasil?

  • Revelamos tudo o que precisa de saber para fazer uma viagem em segurança e sem preocupações. Há alguns cuidados a ter se planeia viajar para o Brasil, quer em termos burocráticos, quer em termos de cuidados de saúde. Mas não deixe que estas exigências o impossibilitem de viajar.

Como o Brasil está vivendo um momento excepcional?

  • "O Brasil está vivendo um momento excepcional, fruto de décadas de trabalho árduo. Porém nenhum desenvolvimento acontece sem obstáculos, e os desafios permanecem", diz o economista senegalês Makhtar Diop, diretor do Banco Mundial para o Brasil.

Será que o Brasil precisa avançar na Transparência Internacional?

  • Para a diretora-executiva da Transparência Internacional, Huguette Labelle, se quiser chegar ao nível de nação desenvolvida o Brasil precisa avançar nessa área. "O desafio do Brasil agora é fortalecer suas instituições, fazê-las ainda mais transparentes e melhorar suas prestações de contas ao público em todos os níveis de governo", afirma Labelle.

Postagens relacionadas: