Quando a letra C representa o som de S?
Quando a letra C representa o som de S?
A cedilha “Ç” é a união da letra “C” com um sinal diacrítico para evidenciar que ela tem som de “S”, o que traz algumas dúvidas para a escrita. A CEDILHA é um sinal diacrítico usado debaixo da letra C. ... Ela é usada apenas no meio de palavras e junto às vogais A, O e U, apresentando o som do fonema [s].
Que som a letra C representa antes das vogais AOU?
Cedilha (Ç) é um sinal gráfico usado abaixo da letra C (Ç) quando essa consoante aparece antes das vogais A, O, U. A letra C possui o som de /s/ em um único caso: com as vogais e e i. Em todos os outros casos, deve-se usar a cedilha (ç) para indicar o som de /s/. Não pare agora...
Quando que OR é brando?
No caso do R brando ou R fraco ele sempre esta entre duas vogais, e seu som é mais fraco. ... Ou pode ser R brando quando é vogal + R, Por exemplo: Fazer – Fa- Zer e Amar - A- mar. O som é bastante diferente de Cachorro- Ca-chor- ro e Roupa- Rou- pa, por exemplo, que são palavras que possuem o R forte.
Quando é que a letra S representa o som de S?
Quando o S está entre uma consoante e uma vogal, o som continua sendo de S. Para conseguir o som de S entre duas vogais, devemos usar SS. Usa-se a letra S no início da palavra, jamais usando o SS nesse contexto.
Quais são as letras que tem o som de S?
O som s, além de ser representado pela letra s, pode ser também representado por outras letras, como c (cedo), ç (almoço), ss (missa), sc (acrescentar), sç (desço), x (auxílio), xc (excesso).
Quando a letra C tem som de ke?
A letra “c” será usada sempre com o som de “k” (oclusiva velar surda), quando formar sílaba com as vogais “a”, “o” e “u”: coitado, cauda, custo, acordo, etc. Antes de “i” e “e”, será empregado, como já o é, o dígrafo “qu”: aquilo, aquele.