O que saber no início da gravidez?
O que saber no início da gravidez?
Normalmente, a gestante começa a sentir o bebê se mexendo na barriga entre a 16ª e a 20ª semana de gestação, ou seja, no final do 4º mês ou no 5º. Porém, na segunda gravidez, é normal a mãe sentir o bebê mexer mais cedo.
O que grávida não pode fazer nos primeiros meses?
Nos três primeiros meses de gravidez
- Pare de tomar analgésicos e antitérmicos. ...
- elimine ou diminua o consumo da cafeína. ...
- se você costuma fumar, é preciso parar, ou, no mínimo, diminuir em 80% o consumo diário;
- tenha atenção aos cremes dermatológicos que contenham ácido retinoico na fórmula, pois eles causam malformações;
Como comprar um teste de gravidez agora?
- Caso não possa comprar um teste de gravidez agora, tente responder ao nosso divertido questionário "Estou grávida" para verificar se seus sintomas podem ser uma dica precoce. Que método de contracepção você está usando? Você usa contraceptivos altamente eficazes e as chances de gravidez são muito baixas.
Será que você está grávida há algum tempo?
- Algumas mudanças são mais visíveis, e o inchaço dos seios é uma delas: as mamas ficam mais sensíveis ao toque, doloridas ou inchadas. Já o edema no restante do corpo tende a ser mais evidente a partir do segundo trimestre de gestação, ou seja, você já vai saber que está grávida há algum tempo.
Como se inspirar a grávida após o nascimento?
- A grávida deverá, em cada contração, inspirar profundamente e depois não deixar sair o ar enquanto faz força. Quando a contração passa, deixa de fazer força e expira, aproveitando para descontrair e recuperar até à contração seguinte. Na dequitadura, a placenta e as membranas que envolverem o bebé são expulsas algum tempo após o nascimento.
Como ajudar a grávida a sair da contração?
- Poderá ser necessário ajudar o bebé a sair com recurso a fórceps ou ventosa, ou realizar um corte na vagina. A grávida deverá, em cada contração, inspirar profundamente e depois não deixar sair o ar enquanto faz força. Quando a contração passa, deixa de fazer força e expira, aproveitando para descontrair e recuperar até à contração seguinte.