O que é potência em homeopatia?
O que é potência em homeopatia?
Chamamos de potência ao número de vezes que a substância foi dinamizada. Quanto mais dinamizada, maior a potência do medicamento. Do ponto de vista homeopático, dizemos que, quanto mais dinamizado (e portanto mais diluído), mais potente é o medicamento. Do ponto de vista clínico, também mais potente ele será.
Por que não é homeopatia?
- Não é Homeopatia. APSÓRICOS, medicamentos - medicamentos que para Hahnemann não curavam as doenças crônicas causadas pelos miasmas psora, sífilis e sicose. Classe geral de medicamentos homeopáticos para Hahanemann.1
Qual é o medicamento homeopático?
- MEDICAMENTO HOMEOPÁTICO - é aquele medicamento ( dinamizado ou não) utilizado no indivíduo segundo dois princípios da Doutrina Homeopática : Similitude e Experimentação no homem são. Ou seja, é o usado no curso de uma intervenção homeopática (consulta ou experimentação).
Será que o medicamento homeopático vai deparar com a força vital?
- Explicamos agora, que a cada dose ingerida, o medicamento homeopático vai-se deparar com a força vital, não no seu estado original, mas sim alterada pela acção da dose anterior.
Como os homeopatas usam as diluições?
- Certos homeopatas usam quase que exclusivamente as baixas diluições, outros as altas – em regra os unicistas utilizam as altas diluições: 30 CH e mais –. Neste campo, a experiência individual é que deve ditar as regras, embora existam certas regras básicas que não se podem esquecer: