O que é possível determinar em uma equação do 2o grau observando apenas o valor do discriminante?
Índice
- O que é possível determinar em uma equação do 2o grau observando apenas o valor do discriminante?
- Como é possível determinar que uma equação e do 2 grau?
- O que é o discriminante em uma equação?
- Quando o discriminante da equação é nulo então a equação?
- Qual é a condição de existência de uma equação de 2o grau?
- Como resolver a equação do 2° grau?
- Quais as condições de existência de uma equação de 2o grau?
- Qual o coeficiente da equação 2o grau?
- Como encontrar as raízes de uma equação do segundo grau?
O que é possível determinar em uma equação do 2o grau observando apenas o valor do discriminante?
Observando apenas o discriminante é possível determinar se a função de 2° grau terá raízes reais diferentes, iguais ou imaginárias.
Como é possível determinar que uma equação e do 2 grau?
→ Exemplos. A equação do 2º grau é classificada como completa quando todos os coeficientes são diferentes de 0, ou seja, a ≠ 0, b ≠ 0 e c ≠ 0. A equação do 2º grau é classificada como incompleta quando o valor dos coeficientes b ou c são iguais a 0, isto é, b = 0 ou c = 0.
O que é o discriminante em uma equação?
O discriminante é a parte da fórmula de Bhaskara sob o símbolo da raiz quadrada: b²-4ac. O discriminante nos diz se há duas soluções, uma solução, ou nenhuma solução.
Quando o discriminante da equação é nulo então a equação?
Já as equações com discriminante maior que zero terão dois resultados reais e distintos. Assim, podemos dizer: Se Δ < 0, a equação não possui resultados reais. Se Δ = 0, a equação possui um resultado real.
Qual é a condição de existência de uma equação de 2o grau?
Uma equação do 2º grau possui algumas condições de existência envolvendo o valor do discriminante. Os coeficientes de uma equação quadrática determinam os possíveis resultados, por exemplo: Caso o valor do discriminante seja maior que zero, a equação terá duas raízes reais e diferentes.
Como resolver a equação do 2° grau?
- As raízes da equação x² + 3x + 2 = 0 são – 1 e – 2. Caso a equação do 2° grau seja incompleta, podemos resolvê-la sem utilizar a fórmula de Bhaskara através dos princípios básicos da resolução de equações.
Quais as condições de existência de uma equação de 2o grau?
- Existem algumas condições de existência e restrições de uma equação de 2º grau. Uma equação do 2º grau possui algumas condições de existência envolvendo o valor do discriminante. Os coeficientes de uma equação quadrática determinam os possíveis resultados, por exemplo:
Qual o coeficiente da equação 2o grau?
- Numa equação do 2º grau, o x é a incógnita e representa um valor desconhecido. Já as letras a , b e c são chamadas de coeficientes da equação. Os coeficientes são números reais e o coeficiente a tem que ser diferente de zero, pois do contrário passa a ser uma equação do 1º grau.
Como encontrar as raízes de uma equação do segundo grau?
- Para encontrar as raízes de uma equação do segundo grau através da fórmula de Bhaskara, basta substituir os valores numéricos dos coeficientes a, b e c da equação na fórmula. Após realizar as operações básicas propostas pela fórmula, chega-se facilmente aos valores de x1 e x2 ou x’ e x” desejados.