adplus-dvertising

Como identificar o lado direito esquerdo na radiografia?

Índice

Como identificar o lado direito esquerdo na radiografia?

Como identificar o lado direito esquerdo na radiografia?

Radiografias inferiores: montadas com as raízes dos dentes apontando para baixo; ❖ O picote deve ser usado para distinguir lado direito e esquerdo, para tanto o lado elevado do picote deve ser posicionado na direção do observador.

Como identificar o lado do RX?

Assim, as partes que estiverem mais à frente ganharão destaque na imagens do exame. Já uma radiografia Antero-Posterior (AP) indica que o feixe de raios X penetrou o tórax pela região anterior, saindo pelo dorso. Nesse caso, partes que estiverem mais próximas às costas aparecem com maior nitidez.

Qual a posição e a incidência de uma radiografia?

  • É preciso conhecer bem esse campo para gerar imagens de qualidade, que contribuam para diagnósticos corretos. Por isso, posição e incidências são assuntos abordados com frequência durante a formação de médicos, enfermeiros e técnicos em radiologia. Neste artigo, você vai conferir um guia com dicas certeiras para realizar boas radiografias.

Qual o posicionamento do aparelho de raio X?

  • Para este posicionamento, a mesa do aparelho de raio X deve estar inclinada. Então, o paciente se deita de barriga para cima (em decúbito dorsal), com a cabeça mais alta que os pés. Equivale a um semidecúbito ventral, ou seja, o paciente está deitado parcialmente sobre o abdômen.

Por que a radiografia tem um custo baixo?

  • Trata-se de um teste simples, indolor, rápido e com raras restrições e riscos. Uma das poucas contraindicações é para as gestantes, a fim de evitar a exposição do feto à radiação ionizante. Quando comparada a outros exames de diagnóstico por imagem, como tomografia e ressonância magnética, a radiografia também tem um custo baixo.

Quais são as vantagens do exame de raio X?

  • Isso porque, apesar de antigo, o exame de raio X apresenta várias vantagens, tanto para o paciente quanto para os profissionais de saúde. Trata-se de um teste simples, indolor, rápido e com raras restrições e riscos. Uma das poucas contraindicações é para as gestantes, a fim de evitar a exposição do feto à radiação ionizante.

Postagens relacionadas: