adplus-dvertising

O que é secagem por liofilização?

Índice

O que é secagem por liofilização?

O que é secagem por liofilização?

O processo de liofilização consiste em uma tecnologia de secagem que tem seu processo baseado na remoção da água através da sublimação da água presente no alimento.

Qual a importância da liofilização?

  • Pois bem, hoje nossa equipe da Assessoria Científica SPLABOR relata alguns aspectos básicos importantes sobre a liofilização e também características mais especializadas sobre o assunto, pois afinal, quem entende do assunto, quer sempre proporcionar o melhor ao usuário final.

Quais os alimentos que passam pelo processo de liofilização?

  • Entre os alimentos que passam por este processo estão tomates, bananas, maçãs, carnes, ovos, entre outros. Agora uma curiosidade: você sabia que a técnica de liofilização é usada no preparo dos alimentos para astronautas em missões espaciais?

Quais são os estágios fundamentais do processo de liofilização?

  • Os estágios fundamentais envolvidos no processo de liofilização são: congelamento, estágio de secagem primário que se refere ao estágio no qual a água congelada é removida por sublimação, e estágio de secagem secundário no qual ocorre a remoção da umidade sublimada.

Como é utilizado o método de liofilização na indústria alimentícia?

  • Além da indústria alimentícia, o método de liofilização também está sendo aproveitado em outros segmentos. Ao redor do mundo, esse padrão está sendo empregado no mercado farmacêutico e em pesquisas científicas.

Postagens relacionadas: