adplus-dvertising

O que é porta de madeira frisada?

Índice

O que é porta de madeira frisada?

O que é porta de madeira frisada?

A Porta Frisada Sarrafeada é confeccionada em madeira, sarrafeada com contra capa de MDF. Possui ótima resistência mecânica e menor movimentação durante as diferentes estações do ano. Você pode utilizá-las, por exemplo, em portas de entrada de apartamentos, banheiros e quartos, pois são sensíveis à chuva e sol.

Como classificar a porta de madeira?

  • A NBR 15.930 classifica as portas de madeira em cinco tipos principais para usos residencial e coletivo: porta interna de madeira (PIM), porta interna de madeira com resistência à umidade (PIM-RU), porta de entrada (PEM), porta de entrada resistente à umidade (PEM-RU) e porta externa (PXM).

Qual a diferença entre porta solida e maciça?

  • Afinal, qual a diferença entre porta sarrafeada, solida e maciça? Logo, a principal diferença entre essas diferentes tipos de portas é solidez da madeira, com isso, o local indicado para instalação varia.

Quais são os requisitos para portas de madeira certificada?

  • Agora, os fabricantes são obrigados a observar os diversos requisitos já padronizados para atender às necessidades da obra, e os consumidores fcam resguardados quanto ao desempenho das portas, desde que estas obedeçam às exigências referenciais e sejam feitas de madeira certificada.

Qual a diferença entre porta simples e porta dobrável?

  • O mais tradicional é a porta simples, fixada no batente por uma das laterais, ela se abre em ângulo de 90 graus. A camarão, ou dobrável, poupa centímetros, já que é dividida por uma dobradiça encaixada na própria folha. Na mesma linha está a sanfonada, com diversas pregas.

Postagens relacionadas: