adplus-dvertising

O que significa por termos nos autos?

Índice

O que significa por termos nos autos?

O que significa por termos nos autos?

Mas podem ser interpostos, também, por termo nos autos (art. 578 do CPP). Esse termo consiste na prática de algum ato que infira a intenção do insurgente em ofertar o recurso. ... 600 do CPP), ofertar as respectivas razões de insurgência, que motivam seu recurso.

O que é renúncia por termo nos autos?

“Compreende-se, assim, que a chamada “renúncia translativa' seja admitida por termo nos autos, como ato que se realiza no procedimento, ato prévio à futura partilha ou adjudicação, que também se documenta nos autos.

Qual a diferença entre o termo auto e o auto?

  • Quer o termo quer o auto são actos de secretaria (Art. 161.º, n.º 1, do dito código). A diferença, essencialmente, está em que o termo tem relevância meramente interna e o auto tem relevância externa.

Quais são os autos físicos?

  • Os autos físicos são formados por um calhamaço de papeis, presos entre si por grampos trilhos plásticos ou colchetes ("bailarinas" de prender papel), e que geralmente possuem uma capa. Nestes volumes de papeis, são registrados os atos de cada processo.

Por que os autos são trabalhados?

  • Os autos são trabalhados por funcionários públicos, geralmente do poder judiciário, mas também de outros poderes, no caso dos processos administrativos. As partes, ou seus advogados, tem acesso à sua visualização, e por vezes, estes últimos podem retirá-los da guarda estatal por um prazo determinado, comprometendo-se a devolvê-los íntegros.

Qual a origem dos autos processuais?

  • Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Autos processuais são o conjunto das peças constitutivas de um processo judicial ou administrativo, tais como as petições, termos de audiências, certidões, entre outros.

Postagens relacionadas: