O que é porcelanato Matte?
Índice
- O que é porcelanato Matte?
- O que é porcelanato com acabamento natural?
- O que é porcelanato acetinado?
- Qual a diferença entre porcelanato fosco e polido?
- Qual a diferença entre porcelanato polido é natural?
- Como é feito o porcelanato?
- Por que o Porcelanato é usado na parede?
- Qual a versatilidade do porcelanato?
- Qual a classificação do porcelanato?

O que é porcelanato Matte?
Os pisos mate, também conhecidos por “acetinados”, não recebem a camada de esmalte brilhante, permanecendo com um acabamento mais natural, que varia desde o visual acetinado até o completamente fosco. O efeito não é tão “seco” quanto nos modelos externos, mas a textura é sem rugosidades.
O que é porcelanato com acabamento natural?
Como o próprio nome sugere, o porcelanato natural é aquele que não recebe nenhum tipo de acabamento superficial ao fim de sua produção, ou seja, ele é sem brilho. Em seu processo de fabricação, ele não passa por nenhum processo de polimento, o que deixaria a placa mais brilhosa.
O que é porcelanato acetinado?
O porcelanato acetinado, também conhecido como natural, é um tipo de porcelanato técnico. ... Dessa forma, o porcelanato acetinado é uma das opções de revestimento mais resistentes do mercado. O acabamento do porcelanato acetinado tem menos brilho do que os outros tipos de porcelanato, como o esmaltado e o polido.
Qual a diferença entre porcelanato fosco e polido?
Porcelanato Acetinado é aquele porcelanato que fica entre o Polido e o Fosco. O acabamento dele deixa um ar mais aconchegante no ambiente, já que por não refletir (como é o caso do polido), ele não cansa tanto a visão. É indicado tanto para áreas internas, quanto externas, já que é menos escorregadio.
Qual a diferença entre porcelanato polido é natural?
Porcelanato natural O esmaltado, por exemplo, leva uma camada de esmalte, já o polido recebe o impermeabilizante. O porcelanato natural, como o nome indica, não recebe nenhum acabamento no fim da sua produção, pois ele é, em outras palavras, “neutro”. Este porcelanato é bastante resistente e pouco escorregadio.
Como é feito o porcelanato?
- Ao contrário de outros pisos, o porcelanato é fabricado sob temperatura de queima diferenciada, chegando a 1.200 ºC. O objetivo desse tratamento térmico é que quanto maior a temperatura, maior será a resistência física proporcionada ao piso.
Por que o Porcelanato é usado na parede?
- Enquanto o porcelanato é usado, além de paredes, também no chão, sendo muito mais versátil para áreas tanto internas quanto externas do ambiente que precisa de revestimento. Quanto à cerâmica monoporosa, o material é mais leve, pode ser brilhante ou fosco e possui resistência física menor, por isso só pode ser usado na parede.
Qual a versatilidade do porcelanato?
- “Versatilidade” é uma palavra que define o porcelanato, já que ele pode ser usado tanto em áreas internas quanto externas (Projeto: Portobello S.A.) Para entender melhor o que é porcelanato, é importante compreender não só a sua composição — que é diferente dos demais revestimentos cerâmicos —, mas também o seu processo produtivo.
Qual a classificação do porcelanato?
- Entre as principais características deste material, podemos citar a uniformidade de coloração, a alta resistência à abrasão física e química e a massa homogênea. No mercado, o porcelanato pode ser encontrado com duas classificações distintas, Toda Massa (ou Porcelanato Técnico) e Esmaltado, como você verá a seguir.