É correto falar portador de doença?

É correto falar portador de doença?
O termo “portador”, como se deduz, quer dizer que a pessoa carrega algo consigo. Então, quando se trata de doença, é preciso que haja algo no corpo da pessoa que a esteja dando causa, como por exemplo, algum tipo de vírus, bactéria ou mutação genética. Então, é correto dizer: “André é portador do vírus da AIDS”.
O que é portador biologia?
PORTADOR: pessoa ou animal que não apresenta sintomas clinicamente reconhecíveis de determinada doença transmissível ao ser examinado, mas que está albergando o agente etiológico respectivo.
O que significa entrega ao portador?
1 Em que não está registrado o nome do destinatário, ou beneficiário (de cheque, carta ou documento, título de crédito etc.). 1 Pedag.
Quem é o portador passivo da doença?
- Portador ativo incubado ou precoce: pessoa que se comporta como portador durante o período de incubação de uma doença. Portador passivo: pessoa que nunca apresentou sintomas de determinada doença transmissível, não os está apresentando e não os apresentará no futuro; somente pode ser descoberto por meio de exames laboratoriais.
Quais são os portadores?
- Portador é o indivíduo que não apresenta sintomas clinicamente reconhecíveis de uma determinada doença transmissível ao ser examinado, mas que está albergando e eliminando o respectivo agente etiológico. Os portadores podem se apresentar de várias formas: Portador ativo convalescente: pessoa que se comporta como portador durante e após ...
Por que os portadores podem se apresentar?
- Os portadores podem se apresentar de várias formas: Portador ativo convalescente: pessoa que se comporta como portador durante e após a convalescença de uma doença infecciosa. É comum esse tipo de portador entre pessoas acometidas pela febre tifoide e difteria.
Qual é o portador eficiente?
- Portador eficiente: aquele que elimina o agente etiológico para o meio exterior ou para o organismo de um vetor hematófago, ou que possibilita a infecção de novos hospedeiros. Essa eliminação pode se fazer de maneira contínua ou intermitente.