adplus-dvertising

Qual o objetivo da política Nacional de atenção Integral à saúde do Homem?

Índice

Qual o objetivo da política Nacional de atenção Integral à saúde do Homem?

Qual o objetivo da política Nacional de atenção Integral à saúde do Homem?

A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem trabalha com cinco eixos prioritários: acesso e acolhimento; paternidade e cuidado; doenças prevalentes na população masculina; prevenção de violência e acidentes; e saúde sexual e reprodutiva.

Quais as dificuldades de implantação da política Nacional de atenção Integral à saúde do Homem?

Os resultados mostraram que as dificuldades encontradas foram: baixa procura masculina pelos serviços de saúde por questões culturais; ausência de capacitação dos profissionais do serviço para atuar conforme a política; e pouco envolvimento das esferas governamentais a fim de garantir a sustentabilidade das ações.

Quais as dificuldades encontradas para se atrair o público masculino para os serviços de saúde?

A análise dos dados foi subsidiada pela técnica de análise de conteúdo, proposta por Bardin (2011), cujos resultados revelam, por um lado que as dificuldades vivenciadas na atenção básica em relação à saúde masculina envolvem: Ausência desta clientela; seu déficit de comportamento de autocuidado; sentimentos de temor ...

Quando foi criada a Política Nacional de atenção Integral à saúde do homem?

A portaria GM/MS n° 1.944, de 27 de agosto de 2009, instituiu no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem (PNAISH).

O que é o eixo paternidade e cuidado da Política Nacional de Atenção integra a saúde do homem?

O eixo da Paternidade e Cuidado consiste em incentivar a presença de homens acompanhando suas parceiras nas consultas de pré-natal e traz a ideia de que o acesso dos homens aos serviços de saúde para participar dessas consultas também pode ser potencializado como momento de promoção do autocuidado e educação em saúde.

Postagens relacionadas: