adplus-dvertising

Qual tratamento para pólipos no estômago?

Índice

Qual tratamento para pólipos no estômago?

Qual tratamento para pólipos no estômago?

Como é o tratamento Na maioria dos casos, não é necessária a remoção do pólipo, no entanto quando são verificados sintomas associados ou o pólipo é maior que 5 mm, por exemplo, é necessária a sua remoção. Esta intervenção é normalmente realizada por meio de uma endoscopia, diminuindo os riscos.

Qual a causa dos pólipos gástricos?

  • Os pólipos gástricos representam um crescimento anormal de tecidos originados na mucosa do estômago, podendo ter diferentes constituições e formatos. As causas para o aparecimento de pólipos no estômago estão relacionadas ao envelhecimento, à graves problemas gástricos ou talvez devido a algum medicamento que o paciente esteja tomando.

Quais são os pólipos gástricos hiperplásicos?

  • Os pólipos gástricos hiperplásicos são tipicamente tumores arredondados e redondos e, por vezes, sobressaem num talo proveniente do revestimento do estômago. Eles geralmente se desenvolvem na presença de inflamação crônica, como no caso de gastrite ou infecção por H. pylori.

Qual o diâmetro dos pólipos do estômago?

  • A maioria dos pólipos do estômago tem menos de 1 centímetro de diâmetro e devido à inflamação ou hiperplasia (explicada abaixo). Pólipos de estômago maiores , com mais de 1,5 centímetros de diâmetro, estão associados a um risco maior de malignidade (câncer) e, se o pólipo tiver mais de 2 centímetros de diâmetro, geralmente é removido imediatamente.

Quais são os pólipos intestinais?

  • Os pólipos intestinais representam uma alteração causada pelo crescimento anormal da mucosa do intestino grosso (cólon e reto). É uma das condições mais comuns que afeta o intestino, ocorrendo em 15 a 20% da população, porém com uma incidência muito maior (até 40%) para pessoas acima de 50 anos.

Postagens relacionadas: