Quem deve integrar o polo passivo da reclamação trabalhista?
Índice
- Quem deve integrar o polo passivo da reclamação trabalhista?
- O que é passiva trabalhista?
- É possível a inclusão de sócio no polo passivo da reclamação trabalhista na fase de conhecimento mediante a aplicação da teoria da desconsideração da personalidade jurídica da sociedade?
- O que é passivo trabalhista e como podemos identificá lo?
- Quem é o responsável pelo crédito trabalhista?
- Qual a razão para o passivo trabalhista?
- Quando ocorre o passivo trabalhista?
- Qual o problema com a ação trabalhista?
- Qual o privilégio do Crédito Trabalhista?

Quem deve integrar o polo passivo da reclamação trabalhista?
513 §5º do NCPC exige a presença do fiador, do coobrigado ou do corresponsável no processo de conhecimento, vedando que a execução atinja quem não foi parte.
O que é passiva trabalhista?
Conceito de Passivos trabalhistas De forma geral, os Passivos Trabalhistas são as dívidas que uma empresa adquire quando não cumpre com suas obrigações para com o empregado.
É possível a inclusão de sócio no polo passivo da reclamação trabalhista na fase de conhecimento mediante a aplicação da teoria da desconsideração da personalidade jurídica da sociedade?
“O Tribunal Superior é firme ao adotar o entendimento de que é possível a inclusão de sócio no polo passivo da reclamação trabalhista na fase de conhecimento mediante a aplicação da teoria da desconsideração da personalidade jurídica da sociedade”, afirmou, citando diversos julgados nesse sentido”.
O que é passivo trabalhista e como podemos identificá lo?
O passivo trabalhista é a soma de todas as dívidas que o empregador tem pelo não cumprimento das obrigações trabalhistas e pelo recolhimento incorreto dos encargos sociais ou pagamento de benefícios obrigatórios.
Quem é o responsável pelo crédito trabalhista?
596, §1°, do Código de Processo Civil[80], o qual dispõe que cabe ao sócio nomear bens da empresa livres e desembaraçados para a satisfação do débito. No entanto, se a pessoa jurídica não possuir bens livres e desembaraçados, a responsabilidade pelos créditos trabalhistas é dos sócios[81].
Qual a razão para o passivo trabalhista?
- Falta de conhecimento sobre a legislação. Outra razão para o problema do passivo trabalhista é a falta de conhecimento a respeito da legislação. Muitos empregadores não sabem que os direitos trabalhistas de seus funcionários não estão limitados à Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).
Quando ocorre o passivo trabalhista?
- O passivo trabalhista ocorre quando um empregador, seja pessoa física ou jurídica, deixa de cumprir com suas obrigações trabalhistas
Qual o problema com a ação trabalhista?
- O grande problema envolvendo a questão é que, em alguns casos, o funcionário pode sair da empresa e mover uma ação trabalhista requerendo o pagamento das horas extras não pagas. Muitas vezes, isso gera um passivo trabalhista tão alto que pode até mesmo vir a inviabilizar o negócio.
Qual o privilégio do Crédito Trabalhista?
- O crédito trabalhista possui privilégio em razão de sua natureza jurídica de alimentos. Diante disso exige-se um processo mais célere e desburocratizado a fim de garantir efetividade na busca do direito sonegado.