O que você entende por polaridade molecular de um exemplo prático?

O que você entende por polaridade molecular de um exemplo prático?
A polaridade de uma ligação e de uma molécula está relacionada à distribuição dos elétrons ao redor dos átomos. Se essa distribuição for simétrica, a molécula será apolar, mas se for assimétrica, sendo que uma das partes da molécula possui maior densidade eletrônica, então se trata de uma molécula polar.
Qual a diferença entre eletronegatividade e polar?
- Nesse caso, a diferença de eletronegatividade ultrapassa o valor de 1,7 devido a forte atração de um dos átomos pelos elétrons, fazendo com que a ligação seja polar. Como um átomo cede elétrons e o outro recebe, formam-se polos no composto e, por isso, toda ligação iônica é polar.
Por que a polaridade ocorre?
- A polaridade ocorre devido à formação de polos nas substâncias químicas, que são positivos e negativos de acordo com as cargas. Por isso, a capacidade de atrair elétrons faz com que compostos iônicos possuam polaridade máxima, pois tendem a formar espécies químicas carregadas eletricamente. Ligações polares e apolares
Como trabalhar com a polaridade da molécula?
- Quando trabalhamos com a polaridade da molécula devemos levar em conta sua geometria molecular, ou seja, o arranjo espacial da molécula. Neste caso devemos também conhecer o conceito de momento dipolar. A medida da polaridade das ligações é dada pelo momento de dipolo.
Qual a polaridade da ligação?
- Polaridade da Ligação Uma ligação covalente pura, em que os átomos dividem igualmente um par de elétrons, ocorre somente quando dois átomos idênticos se ligam. F –F Quando dois átomos diferentes se ligam, o par de elétrons será compartilhado de forma desigual. O resultado é uma ligação covalente polar. H –F