O que é uma polipose?

O que é uma polipose?
A polipose adenomatosa familiar é uma doença hereditária em que muitos (geralmente 100 ou mais) pólipos pré-cancerosos se desenvolvem ao longo do intestino grosso e no reto, durante a infância ou na adolescência.
O que é polipose juvenil?
A Polipose Juvenil é uma afecção rara e faz parte do grupo das poliposes hamartomatosas familiares (PHF). É uma síndrome autossômica dominante que pode ser desencadeada por mutações no gene SMAD4/DPC4 (que codifica um sinalizador intermediário de TGF-b).
Por que os pólipos são mais frequentes?
- Os pólipos são mais frequentes em pessoas que têm problemas respiratórios que causam irritação constante da mucosa nasal. Assim, algumas causas que aumentam o risco de ter um pólipo incluem: Sinusite; Asma; Rinite alérgica; Fibrose cística.
Como retirar os pólipos?
- Porém, nos casos em que não existe melhora dos sintomas, mesmo após algumas semanas de tratamento, o otorrinolaringologista pode aconselhar a realização de uma cirurgia para retirar os pólipos.
Qual o risco de ter um pólipo?
- No entanto, isso não significa que a pessoa não possa desenvolver um câncer no sistema respiratório, especialmente se for fumante. Os pólipos são mais frequentes em pessoas que têm problemas respiratórios que causam irritação constante da mucosa nasal. Assim, algumas causas que aumentam o risco de ter um pólipo incluem: Fibrose cística.
Quais são os pólipos intestinais?
- Os pólipos intestinais representam uma alteração causada pelo crescimento anormal da mucosa do intestino grosso (cólon e reto). É uma das condições mais comuns que afeta o intestino, ocorrendo em 15 a 20% da população, porém com uma incidência muito maior (até 40%) para pessoas acima de 50 anos.