adplus-dvertising

Como fazer um projeto terapeutico individual?

Índice

Como fazer um projeto terapeutico individual?

Como fazer um projeto terapeutico individual?

Fazer PTS deve ser um processo de construção coletiva envolvendo, necessariamente, o profissional/equipe de saúde e o(s) usuário(s) em torno de uma situação de interesse comum. Deve haver uma formação de compromisso, como modo de responsabilidade, entre os sujeitos no PTS.

O que é projeto terapeutico singular em saúde mental?

O Projeto Terapêutico Singular (PTS), principal instrumento de trabalho interdisciplinar dos Centros de Atenção Psicosso- cial (CAPS), possibilita a participação, reinserção e construção de autonomia para o usuário / família em sofrimento psí- quico.

Como elaborar plano terapeutico?

6) Descreva os objetivos da equipe ao propor o Projeto Terapêutico Singular. Proponha um plano de intervenção com cronograma de ações para o caso identificando quem é o profissional de referência para o sujeito. 7) Descreva as pactuações a serem feitas entre a equipe, o sujeito e sua família.

Qual a importância do plano terapêutico?

  • O plano terapêutico tem três características importantes e fundamentais: É elaborado de forma multiprofissional. Quando isso não é possível (por conta de diversos fatores presentes no dia a dia dos hospitais), o médico deve formulá-lo. Portanto, é fundamental a participação do corpo clínico.

Qual o plano terapêutico para esse paciente?

  • Exemplos: “antibioticoterapia endovenosa por sete dias, sem febre em 48 horas, alta em seguida” ou ainda “extubação em 24 horas, alta da UTI no D2 de pós-operatório”. O plano terapêutico deve ainda responder à pergunta: “o que queremos para esse paciente?”

Qual é o plano Terapêutico Singular?

  • Antes de mais nada, precisamos esclarecer que não estamos tratando do plano terapêutico singular, adotado no Sistema Único de Saúde (SUS) para os casos de alta responsável (ou alta qualificada), mas sim de uma ferramenta a ser aplicada ao longo do período de internação e para todos os pacientes. É elaborado de forma multiprofissional.

Por que o plano terapêutico é híbrido?

  • Logo, conclui-se que o plano terapêutico é uma ferramenta híbrida, com função tanto na comunicação entre profissionais e pacientes quanto na parte administrativa do gerenciamento de leitos. Ele deve ser revisitado toda vez que ocorre alguma alteração no quadro clínico ou não se consegue cumprir determinada meta.

Postagens relacionadas: