adplus-dvertising

Quando se aplica medicação por via intramuscular é necessário?

Índice

Quando se aplica medicação por via intramuscular é necessário?

Quando se aplica medicação por via intramuscular é necessário?

As indicações para a via de administração intramuscular é em relação a medicamentos que são irritantes e são mais viscosas que não sejam absorvidas em outros locais como o sistema digestivo, tecido subcutâneo, intradérmico ou inalatório.

O que é técnica em Z?

TÉCNICA EM Z: O método em Z (Z-track) cria um ziguezague através dos tecidos, o que veda o trajeto da agulha, para evitar o retorno da medicação.

O que precisa para aplicar injeção intramuscular?

Passar uma gaze com álcool na pele do local de aplicação da injeção; Fazer uma prega na pele com o polegar e o indicador, no caso do braço ou da coxa. Não é necessário fazer a prega no caso do glúteo; Inserir a agulha num ângulo de 90º, mantendo a prega.

Qual o ângulo de inclinação da agulha referente ao braço do paciente?

Para as agulhas com comprimento de 4 e 5 mm, recomenda-se o ângulo de 90 graus. Já para as agulhas de 6 e 8 mm, o ângulo poderá variar entre 90 e 45 graus e para os comprimentos maiores que 8 mm, deve ser feito o ângulo de 45 graus.

Quantos ml suporta o vasto lateral da coxa?

A região vasto lateral da coxa apresenta características propícias para aplicação de no máximo 5ml de volume, desde que observada técnica adequada de aplicação no tocante à localização e angulação da agulha.

Quais são as vantagens da via intramuscular?

Essa via permite a administração de medicamentos em solução aquosa e oleosa. Ação mais rápida da droga, comparando-se à administração por via oral. Permite infusão de pequenos volumes de medicamento, no máximo até 5 ml. Facilidade de visualização e acesso ao músculo.

São músculos mais indicados na aplicação de injeções intramusculares?

Os locais usuais para a aplicação de injeção IM são: o músculo deltóide (região deltóide — D), os músculos da região glútea (região dorso-glútea — DG e região ventro-glútea — VG) e os mús- culos da face lateral da coxa (região da face ântero-lateral da coxa) — FALC).

Por que o sal é polar?

  • Isso nos mostra que o sal é realmente polar, toda ligação iônica é polar, pois existe a diferença de carga elétrica no composto.

Quais são as moléculas polares?

  • MOLÉCULAS POLARES As moléculas Polares possui um dipolo resultante diferente de Zero ! (A soma dos vetores não é nula !!) Moléculas polares possuem o que chamamos de um dipolo permanente !! MOLÉCULAS POLARES

Quais são as moléculas apolares?

  • As moléculas apolares são praticamente insolúveis em água, pois ela é polar, mas esses compostos tendem a se dissolver em outros compostos orgânicos. A graxa, por exemplo, é um composto orgânico apolar, por isso não conseguimos limpar nossa pele suja de graxa usando água, mas é necessário usar um solvente orgânico apolar, como a gasolina.

Qual a polaridade dos compostos envolvidos?

  • Um dos fatores é a polaridade dos compostos envolvidos. No exemplo citado, temos que o sal é polar, a água também é polar e a gasolina é apolar. O sal é formado por átomos de sódio (Na) e cloro (Cl) que se ligam por meio de ligações iônicas, em que o sódio doa definitivamente um elétron para o cloro, formando os íons Na + e Cl -.

Postagens relacionadas: