adplus-dvertising

Como é feito o enxerto na gengiva?

Índice

Como é feito o enxerto na gengiva?

Como é feito o enxerto na gengiva?

Pequenas incisões são realizadas na porção mais superficial e epitelial da gengiva, próxima à área a ser recoberta, e, então, é realizado um movimento de rotação e deslocamento do tecido, recobrindo a exposição da raiz, completando assim o enxerto de gengiva.

Quem faz enxerto de gengiva?

As múltiplas indicações do enxerto de gengiva são lembradas pelo periodontista, o dentista especializado em gengivas, como a principal característica deste tipo de cirurgia.

Como é indicado o enxerto gengival?

  • O enxerto gengival é indicado para vários fins, ele recobre raízes dentárias expostas, corrige gengivas com cores escuras, prevenir a recessão tecidual em pacientes que possuem gengiva fina. Se tratando de estética aumenta o volume das gengivas deixando- as em harmonia com a arcada dentária.

Por que optar por enxerto de gengiva?

  • Algumas pessoas optam por um enxerto de gengiva por razões cosméticas, como ter um sorriso melhor; enquanto para outros, um enxerto de gengiva é necessário para proteger o dente exposto de danos e reparar qualquer dano já feito.

Qual é o enxerto de gengiva de tecido conjuntivo?

  • Enxerto de gengiva de tecido conjuntivo é uma técnica de enxerto gengival atualmente usada pelos cirurgiões que retira parte do céu da boca, o palato, para então enxertar na gengiva. Durante o procedimento uma camada mais superficial da gengiva é erguida, permitindo a remoção de uma camada, depois de removido é posicionado com pontos de sutura.

Quando ocorre a recessão gengival?

  • A recessão gengival ocorre quando o tecido gengival se desgasta, expondo mais dentes na raiz. Isso pode causar aumento da sensibilidade, especialmente ao comer ou beber alimentos quentes ou frios.

Postagens relacionadas: