Como o plâncton se reproduz?

Como o plâncton se reproduz?
Esses organismos se reproduzem de forma contínua e, geralmente, sem interrupção, e a maioria apresenta um ciclo de vida curto, de horas/dias a algumas semanas. Devido a esse comportamento, torna-se possível uma resposta rápida dos organismos frente às alterações do ambiente aquático, inclusive às de qualidade de água.
Como é classificado o plâncton?
- Saiba mais sobre o plâncton, organismos que apresentam locomoção bastante reduzida e que se destacam por serem a base da cadeia alimentar aquática. Como são classificados os organismos aquáticos tendo como critério a capacidade de deslocamento destes. Seres autotróficos e eucariontes que podem ser unicelulares ou filamentosos.
Que espécies vivem no plâncton?
- As espécies que vivem no plâncton durante apenas uma fase da vida (fase larval) são chamadas de meroplâncton, enquanto que as espécies que passam toda a vida no plâncton são denominadas holoplâncton.
Quais são os componentes do plâncton?
- A grande maioria dos componentes do plâncton é microscópica, havendo exceções como as medusas, o Krill e outros invertebrados, que são macroscópicos. O plâncton divide-se, fundamentalmente, em dois grandes grupos, o fitoplâncton e o zooplâncton.
Por que o fitoplâncton é importante para a vida?
- O plâncton é muito importante para a vida no planeta. O fitoplâncton, através do processo de fotossíntese e calcificação, é capaz de retirar grande quantidade de CO 2 da atmosfera.