O que é pneumonia basal?

O que é pneumonia basal?
Trata-se de um caso que afeta os dois pulmões e que é provocada por tuberculose. Caso clínico 3 - Pneumonia basal direita. Trata-se de um caso de pneumonia basal complicada de abcesso pulmonar.
Como se dá a pneumonia?
Basicamente, pneumonias são provocadas pela penetração de um agente infeccioso ou irritante (bactérias, vírus, fungos e por reações alérgicas) no espaço alveolar, onde ocorre a troca gasosa. Esse local deve estar sempre muito limpo, livre de substâncias que possam impedir o contato do ar com o sangue.
O que é pneumonia lateral?
A pneumonia bilateral é uma situação em que há a infecção e inflamação dos dois pulmões por microrganismos e, por isso, é considerada mais grave que a pneumonia comum, isso porque está associada à diminuição da capacidade respiratória.
Como é feito o diagnóstico de pneumonia?
O raio-x do tórax é o melhor exame para diagnosticar o princípio de pneumonia e o exame do catarro consegue identificar se a infecção é provocada por um vírus, bactéria ou fungo. Desta forma, é possível iniciar rapidamente o tratamento para pneumonia, evitando que o paciente piore.
Qual a pneumonia bacteriana mais comum?
- A pneumonia bacteriana é a mais comum, adquirida na comunidade (por isso também chamada de comunitária), pela população geral. Algumas bactérias estão presentes em nosso nariz, boca, garganta, pele e sistema digestivo, podendo causar a pneumonia quando nossa imunidade cai. NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) NÃO PARE AGORA...
Quais são os tipos de pneumonia?
- – Cansaço e fadiga. Quais são os tipos de pneumonia? São vários tipos de pneumonia, que afetam o corpo humano de formas diferentes. – Pneumonia nosocomial: tipo de pneumonia que acontece, geralmente, com pacientes que estão na UTI ou respirando com a ajuda de aparelhos.
Como é feito o tratamento da pneumonia?
- Muitas vezes, o tratamento da pneumonia é feito por meio de antibióticos e medicamentos que impedem a evolução dos vírus e das bactérias que causam a infecção pulmonar. De forma geral, recomenda-se que o paciente diagnosticado com pneumonia realize bastante repouso e siga o plano médico para combater a doença de forma efetiva.
Por que o paciente não possui pneumonia?
- Em pacientes pediátricos, ou seja, ainda crianças, a pneumonia pode ser uma doença silenciosa, apresentando sintomas similares ao de uma gripe. É preciso fazer exames complementares para garantir que o paciente não possui pneumonia.