adplus-dvertising

Qual o objetivo de um plano mestre de manutenção?

Índice

Qual o objetivo de um plano mestre de manutenção?

Qual o objetivo de um plano mestre de manutenção?

Objetivo: Cadastrar planos de manutenção (lubrificação, preventiva e preditiva) por modelo de equipamento ou modelo e equipamento (plano específico), informando o tipo de manutenção, periodicidade e prioridade para execução do plano, atividades (serviços), tempo previsto e equipe responsável pela execução, materiais e ...

O que é o plano mestre de manutenção?

Mapa das 52 semanas é aquele planejamento macro anual (plano mestre) da Manutenção que contempla todas as paradas de preventiva do período para máquinas e equipamentos da empresa. Esse mapa, como tal, deve conter enumerado as semanas do ano e o período onde cada máquina ou equipamento sofrerá a intervenção.

O que se entende por plano mestre?

O Plano Mestre de Produção (PMP), ou em inglês Master Production Schedule (MPS), é um documento que visa organizar a produção listando a quantidade e o período que os itens deverão ser produzidos.

O que se entende por MRP?

A sigla vem do inglês e significa Manufacturing Resource Planning ou, em português, Planejamento de Recursos de Produção. Bastante usado para controle e gestão de recursos, o sistema MRP é um software importante para o cotidiano das indústrias, com produção em larga escala.

Como construir um plano de manutenção?

  • Para construção de um Plano de Manutenção devemos definir a estratégia de manutenção que iremos utilizar, quais os ativos iremos contemplar, manutenções ou inspeções que serão realizadas, frequência de cada item e recursos necessários.

Qual a estratégia utilizada no plano de manutenção?

  • A estratégia a ser utilizada no Plano de Manutenção (MAPA 52 SEMANAS) deverá levar em consideração a criticidade dos equipamentos e quais os tipos de manutenção serão adotados.

Quais são os benefícios do plano mestre de produção?

  • Quais são os benefícios do Plano Mestre de Produção? O PMP ajuda a indústria a definir e melhorar sua capacidade produtiva. Isso porque é possível cruzar os dados da quantidade de pedidos, com o tempo disponível e a quantidade de pessoas e máquinas disponíveis.

Por que optar por um plano mestre?

  • Optar por uma estratégia para elaboração do plano mestre, implica em decidir primeiramente a política de estoques que será praticada pela empresa. Esta decisão, por sua vez, está estritamente ligada ao tipo de estrutura de produção.

Postagens relacionadas: