Quais são os sistemas de criação na piscicultura?

Quais são os sistemas de criação na piscicultura?
Exemplos são os sistemas de recirculação de água, que são denominados fechados e intensivos; os sistemas de tanques-rede, que são abertos e intensivos; e os viveiros, que podem ser extensivos e semi-intensivos. ... O cultivo de peixes em viveiro é o sistema produtivo mais antigo na aquacultura.
Qual o sistema intensivo?
Na modalidade de produção intensiva, é comum a utilização de técnicas e tecnologia, como irrigação, terraceamento, drenagem dos solos etc. A finalidade desse sistema e talvez a principal característica é a alta produtividade. Seu alcance depende do investimento em insumos e recursos tecnológicos.
Como é feita a piscicultura?
- Esta piscicultura é realizada em tanques, viveiros, bebedouros de outros animais domésticos e demais reservatórios, nos quais o homem tem total controle sobre a entrada e saída da água. Ela pode ser consorciada com outros animais (bovinos, suínos, marrecos etc.) ou com vegetais (rizipiscicultura, p. ex.).
Como é realizada a piscicultura superintensiva?
- Na piscicultura superintensiva as densidades de estocagem são elevadas, devendo os peixes receberem rações bem balanceadas e com altos teores protéicos e energéticos. É realizada em gaiolas, tanques e viveiros. Estes dois últimos comumente apresentam renovação constante de água e/ou recebem aeração artificial.
Quais as modalidades de piscicultura intensiva?
- Possui varias modalidades. Sendo intensiva com muito peixe exige muita água de boa qualidade. Não se pretende que a água produza o alimento do peixe como na piscicultura semi-intensiva. O alimento – ração balanceada – será distribuída varias vezes por dia em quantidade adequada, sem falta ou excesso.
Qual a importância do sucesso da piscicultura?
- O sucesso da piscicultura depende em grande parte da escolha do local a ser desenvolvido o projeto. Por isso, diversos fatores de infra-estrutura local devem ser considerados e analisados antes de sua implantação.