adplus-dvertising

O que é plastificação de vigas?

Índice

O que é plastificação de vigas?

O que é plastificação de vigas?

Plastificação é a redistribuição dos esforços de momentos fletores. Essa redistribuição se dá através da criação de uma rótula plástica nos apoios, fazendo com que ocorra um "rompimento" e a consequente redistribuição dos esforços, transferindo uma parcela dos momentos negativos para os momentos positivos.

O que é momento de plastificação?

Definido o momento de plastificação para uma ligação viga X pilar de um modelo estrutural, o valor do momento fletor atuante na seção transversal da viga, nessa ligação, não poderá excedê-lo, qualquer que seja o carregamento aplicado ao modelo. ...

Como reduzir momentos em vigas?

Quanto maior o vão de uma viga maior será o seu deslocamento. Para reduzir o vão de uma viga é necessário adicionar mais pilares para apoio da viga.

Como rotular no TQS?

Articulação em trecho

  1. No Modelador Estrutural, selecione a aba "Vigas"
  2. Clique no botão "Articular um trecho"
  3. Defina as restrições na janela "Vinculação de trecho de viga"
  4. Clique com o mouse sobre o ponto inicial ou final do trecho a articular: no PT1.

Qual a proporção entre os materiais que fazem parte do concreto?

  • A proporção entre todos os materiais que fazem parte do concreto é também conhecida por dosagem ou traço, sendo que podemos obter concretos com características especiais, ao acrescentarmos à mistura, aditivos, isopor, pigmentos, fibras ou outros tipos de adições.

Quais são as principais patologias do concreto?

  • As patologias por ataques químicos e ambientais às estruturas de concreto podem ter origem nas falhas de projeto, de execução, uso inadequado e falta de manutenção. Para combatê-las, o primeiro passo é conhecer quais são as mais comuns. Por isso, abaixo listamos as principais patologias do concreto e suas causas.

Por que o concreto é exposto a ataques químicos?

  • Ataques químicos: o concreto é frequentemente exposto a ambientes quimicamente agressivos (sais de degelo, indústria, carbonatação etc.) ou biologicamente agressivos (tratamento de água e esgoto). Às vezes, a degradação química pode levar a um desequilíbrio na composição do concreto (relação água-cimento, etc.);

Por que o concreto pode causar danos?

  • Isso porque ele oferece muitas vantagens, que não são apenas econômicas, mas também mecânicas. No entanto, as qualidades intrínsecas do concreto também podem induzir danos. Por exemplo, gases ou líquidos podem penetrar através dos poros do concreto e mudar a solução do cimento, o que diminui sua proteção contra corrosão do metal.

Postagens relacionadas: