Qual é a diferença entre planta baixa e projeto arquitetônico?
Índice
- Qual é a diferença entre planta baixa e projeto arquitetônico?
- O que é uma planta baixa de um projeto arquitetônico?
- O que é planta baixa de layout?
- Qual a diferença entre a planta baixa e o projeto arquitetônico completo?
- Quais são os modelos de planta baixa?
- Quais são as plantas de um projeto residencial?
- Quais são as funcionalidades da planta baixa?

Qual é a diferença entre planta baixa e projeto arquitetônico?
Planta baixa é o processo inicial para construção de uma edificação, é o desenho o qual representa o que se pretende construir.. É um projeto arquitetônico. Exemplo de uso da palavra Planta baixa: Uma casa, seus comodos e distribuição dos mesmos no terreno.
O que é uma planta baixa de um projeto arquitetônico?
Planta baixa é o desenho de uma construção que específica o posicionamento e tamanho de cada ambiente em uma área. Em geral, ela é feita a partir de um corte imaginário à altura de 1,50 m do piso.
O que é planta baixa de layout?
Você sabe o que é um Layout? É um estudo em planta baixa que pode ser feito por um arquiteto para ambientar um determinado espaço. Ele serve para simular em planta possibilidades de localização e medidas de mobiliários previamente, para que possamos estabelecer e comprar móveis e equipamentos.
Qual a diferença entre a planta baixa e o projeto arquitetônico completo?
- Então entre a planta baixa e o projeto arquitetônico completo, o ideal para que você economize e finalize bem a sua obra, dentro da legalidade é que você adquira o projeto completo, a planta baixa vai te ajudar a decidir qual projeto construir, mas não é o correto que seja usado somente ela para toda a construção.
Quais são os modelos de planta baixa?
- É através da planta baixa que se identificam os cômodos, onde ficam as portas, janelas e quais são as medidas de cada espaço interno. Tem também os modelos de planta baixa humanizada, feitos em softwares com detalhes da mobília, cores e outras especificações.
Quais são as plantas de um projeto residencial?
- Na hora de executar o projeto com todos os profissionais envolvidos, é utilizado apenas o conjunto de plantas e documentos técnicos, com linhas, medidas e todos os parâmetros técnicos. Agora que você já sabe mais sobre o que é e para que serve uma planta baixa, aproveite para saber quais são as outras plantas de um projeto residencial.
Quais são as funcionalidades da planta baixa?
- A planta baixa é considerada um documento obrigatório de qualquer edifício. Assim, as prefeituras municipais exigem a planta baixa para conceder o alvará de construção. Além disso, a planta tem outras funcionalidades práticas para arquitetos e construtores, entre elas: mostrar uma noção clara da divisão entre os espaços.