O que é piscicultura intensiva?
Índice
- O que é piscicultura intensiva?
- O que é sistema Semi-intensivo de criação de peixes?
- O que é sistema superintensivo?
- Quais são os sistemas de criação de peixes?
- Quais são as características do sistema extensivo de criação de peixes?
- Quais as modalidades de piscicultura intensiva?
- Como é realizada a piscicultura superintensiva?
- Qual a melhor prática de piscicultura?
- Qual o sistema extensivo para a piscicultura?

O que é piscicultura intensiva?
3) Piscicultura Intensiva. Alta produtividade, com ração balanceada, especifica para determinadas espécies . ... Sendo intensiva com muito peixe exige muita água de boa qualidade. Não se pretende que a água produza o alimento do peixe como na piscicultura semi-intensiva.
O que é sistema Semi-intensivo de criação de peixes?
Um dos sistemas de produção de peixes mais disseminados no Brasil é o semi-intensivo, em que são adotados viveiros escavados exclusivamente para a criação comercial de peixes. ... Ele necessita de maior demanda de mão de obra, quando comparado com o sistema extensivo.
O que é sistema superintensivo?
Sistema superintensivo Trata-se de um sistema que possui as mesmas características do intensivo, porém permite que se utilize densidade de povoamento ainda maiores.
Quais são os sistemas de criação de peixes?
Basicamente podemos qualificar os sistemas de produção de peixes em três grupos: extensivo, semi-intensivo e intensivo.
Quais são as características do sistema extensivo de criação de peixes?
Sistema extensivo O sistema extensivo consiste em colocar os peixes juvenis em lagos ou represas, onde permanecerão até o momento de serem capturados. Esse sistema é mais voltado para a subsistência ou comércio local, pois a produção final é pequena.
Quais as modalidades de piscicultura intensiva?
- Possui varias modalidades. Sendo intensiva com muito peixe exige muita água de boa qualidade. Não se pretende que a água produza o alimento do peixe como na piscicultura semi-intensiva. O alimento – ração balanceada – será distribuída varias vezes por dia em quantidade adequada, sem falta ou excesso.
Como é realizada a piscicultura superintensiva?
- Na piscicultura superintensiva as densidades de estocagem são elevadas, devendo os peixes receberem rações bem balanceadas e com altos teores protéicos e energéticos. É realizada em gaiolas, tanques e viveiros. Estes dois últimos comumente apresentam renovação constante de água e/ou recebem aeração artificial.
Qual a melhor prática de piscicultura?
- Piscicultura praticada, usando tanques ou viveiros escavados no terreno, ou em depressões especiais do próprio terreno com pequenas barragens. Bem comum na região. Mas, por falta de conhecimento ou aplicação das técnicas recomendadas, em geral têm baixa produtividade. Precisa ser aproveitada e melhorada com praticas corretas, como:
Qual o sistema extensivo para a piscicultura?
- Em vista disso, o sistema extensivo é o mais adequado de se utilizar, quando o papel da piscicultura na propriedade é secundário, ou seja, não é a principal atividade da fazenda.