Como tratar pitiose em cavalos?
Índice
- Como tratar pitiose em cavalos?
- Como diagnosticar pitiose?
- Por que o tratamento medicamentoso da pitiose é difícil?
- Como se diferencia a habronemose e pitiose?
- Como curar Habronema em cavalos?
- Como tratar Dermatofilose em equinos?
- Como tratar a Habronemose?
- Como comprar Pitium Vac?
- Qual a principal particularidade da cicatrização das feridas dos equinos?
- Como curar Esponja?

Como tratar pitiose em cavalos?
Os métodos terapêuticos mais utilizados para o tratamento da pitiose são: cirurgia, químico, imunoterapia e a combinação destes, sendo a imunoterapia o mais promissor dos tratamentos.
Como diagnosticar pitiose?
Tradicionalmente, o diagnóstico da pitiose baseava-se nas características clínicas, histopatológicas e no isolamento e identificação do agente através de suas características culturais, morfológicas e reprodutivas. A identificação precoce da doença, no entanto, torna-se difícil através desses métodos.
Por que o tratamento medicamentoso da pitiose é difícil?
A dificuldade de tratamento deve-se à ausência de drogas antifúngicas ativas contra o agente. Recentemente, a imunoterapia tem surgido como uma alternativa terapêutica potencial. Nesse artigo, os aspectos micológicos, epidemiológicos, clínicos e histopatológicos da pitiose nas diferentes espécies são revisados.
Como se diferencia a habronemose e pitiose?
A realização de biópsia permite a diferenciação entre pitiose e habronemose cutânea. - Sarcóide: é o tumor de pele mais frequente nos equinos e, macroscopicamente, pode ser confundido com pitiose, pois a distribuição das lesões ocorre em locais similares como região distal dos membros, parte ventral do tronco e cabeça.
Como curar Habronema em cavalos?
A melhor forma de tratar a habronemose é fazer uso de agentes sistêmicos e locais, eliminando as larvas presentes no estômago, e também fazendo o controle e eliminação do parasita cutâneo. O triclorfon é um organofosforado, com ação antiparasitária e sistêmica, indicado no controle da habronemose (gástrica e cutânea).
Como tratar Dermatofilose em equinos?
Para tratamento, usam-se antibióticos e antifúngicos, na forma de pomadas, shampoos, dentre outros medicamentos de uso externo, e ao mesmo tempo, medicamentos via oral. Profilaticamente, deve-se isolar os animais com a doença, e desinfetar objetos e local com álcool, amônia quaternária ou álcool iodado.
Como tratar a Habronemose?
A melhor forma de tratar a habronemose é fazer uso de agentes sistêmicos e locais, eliminando as larvas presentes no estômago, e também fazendo o controle e eliminação do parasita cutâneo. O triclorfon é um organofosforado, com ação antiparasitária e sistêmica, indicado no controle da habronemose (gástrica e cutânea).
Como comprar Pitium Vac?
Para aquisição da PITIUM-VAC entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo formulário de contato deste site.
Qual a principal particularidade da cicatrização das feridas dos equinos?
Há três processos de cicatrização de feridas, primeira intenção, segunda intenção e terceira intenção, uma outra particularidade dos equinos é que estes formam um tecido de granulação exuberante devido ao próprios precursores dermais e subcutâneos, o que retarda a cicatrização pela inibição da contração da ferida e ...
Como curar Esponja?
O tratamento deve incluir medicação local (que inclui associação de agente carreador, antibiótico, anti-inflamatório e larvicida) e sempre que a região do animal permitir aplicação de bandagens. Casos avançados deve-se proceder a cirurgia para a retirada de todo o tecido afetado.