adplus-dvertising

Quais os tipos de marginalização?

Índice

Quais os tipos de marginalização?

Quais os tipos de marginalização?

Marginalização Política: conceito associado à exclusão política, formada por indivíduos que não podem exercer os mesmo direitos e deveres de outros grupos políticos. Marginalização Econômica: conceito associado à exclusão econômica. Um exemplo de problemas relacionados com a marginalização econômica está a pobreza.

Quem são os grupos marginalizados?

Dessa forma, as pessoas marginalizadas são afastadas da sociedade e estão fora de diversos contextos sociais, culturais, políticos ou econômicos. Vale citar alguns exemplos de pessoas marginalizadas: pobres, desempregados, homossexuais, travestis, imigrantes, negros, deficientes, idosos, dentre outros.

Quais são os exemplos de pessoas marginalizadas?

  • Vale citar alguns exemplos de pessoas marginalizadas: pobres, desempregados, homossexuais, travestis, imigrantes, negros, deficientes, idosos, dentre outros. As grandes cidades são os locais em que é mais notório os processos de marginalização e consequentemente das desigualdades.

Como é possível ser marginalizado?

  • Como foi dito anteriormente, ser marginalizado é um processo que não se escolhe, mas que tem direta relação com o Estado e com a socidade. Porém, é importante ressaltar que as pessoas que sofrem e vivenciam esta condição não a aceitam de forma submissa e passiva.

Qual o significado da marginalização?

  • Em sociologia, marginalização é o processo social de se tornar ou ser tornado marginal (relegar ou confinar a uma condição social inferior, à beira ou à margem da sociedade). Ser marginalizado significa estar separado do resto da sociedade, forçado a ocupar as beiras ou as margens e a não estar no centro das coisas.

Por que os marginalizados estão à margem?

  • As margens, ou os lugares onde vivem os marginalizados, são lugares de intensa dinâmica social, que justamente por estar à margem, é desconsiderado pelo status quo, pelo padrão. Como foi dito anteriormente, ser marginalizado é um processo que não se escolhe, mas que tem direta relação com o Estado e com a socidade.

Postagens relacionadas: