Quais são as três etapas que compõem o estudo de caso?

Quais são as três etapas que compõem o estudo de caso?
Para o desenvolvimento de um estudo de caso, o pesquisador passa por três fases que são: 1ª Fase exploratória; 2ª Delimitação do estudo; 3ª Interpretação sistemática dos dados e elaboração do relatório.
Qual é o estudo de caso?
- O estudo de caso é, portanto, uma forma prática de mostrar os benefícios do seu produto ou serviço, o que ele oferece de fato para um cliente real e se ele está satisfeito com isso. Além de constatar a satisfação de um consumidor, ele também gera valor para potenciais clientes.
Por que é importante fazer estudos de caso?
- Como características de cases, nunca a pesquisa foca em um grande grupo, já que a proposta é sempre produzir conhecimento aprofundado sobre algo específico. O importante é que, além dessa característica, o objetivo do estudo de caso seja também relevante. Por que é importante fazer estudos de caso?
Quais são os resultados de estudos de caso?
- Esse conhecimento pode ser usado como referência para a compreensão de situações similares, porém é preciso sempre considerar as particularidades de cada caso. É comum que os resultados obtidos em estudos de caso sejam cruzados com teorias e dados obtidos por outros métodos, o que dá fundamentação e confere credibilidade ao trabalho acadêmico.
Quais são os requisitos para o estudo de caso?
- São necessários alguns requisitos básicos para sua realização, entre os quais, severidade, objetivação, originalidade e coerência. O estudo de caso pode ser utilizado tanto em pesquisas exploratórias quanto em pesquisas descritivas e pesquisas explicativas.