Qual a diferença de um pessoa infectada no período de latência da doença para um portador?
Índice
- Qual a diferença de um pessoa infectada no período de latência da doença para um portador?
- O que é período de latencia de um vírus?
- Qual é o período de incubação do Covid-19?
- Qual o significado da palavra prodrômico?
- Quais são os sinais de Pródromo?
- Qual o período de tempo entre os primeiros sintomas e o início do diagnóstico?
- Quais são as doenças crónicas?

Qual a diferença de um pessoa infectada no período de latência da doença para um portador?
Período de Latência Período no qual os sintomas de uma doença desaparecem, apesar do hospedeiro estar infectado, e ser capaz de transmitir a doença.
O que é período de latencia de um vírus?
O período de latência de uma virose é definido como o período em que o vírus permanece no organismo sem provocar manifestações clínicas.
Qual é o período de incubação do Covid-19?
O período médio de incubação por coronavírus é de 05 dias, com intervalos que chegam a 12 dias, período em que os primeiros sintomas levam para aparecer desde a infecção.
Qual o significado da palavra prodrômico?
- Significado de Prodrômico: Corresponde ao período de tempo entre os primeiros sintomas da doença e o inicio dos sinais ou sintomas com base nos quais o diagnóstico pode ser estabelecido. Exemplo do uso da palavra Prodrômico:
Quais são os sinais de Pródromo?
- Febre, mal-estar, dor de cabeça e falta de apetite são sinais de pródromos que frequentemente antecedem distúrbios infecciosos. Um pródromo pode ser o precursor do surgimento de um distúrbio neurológico crônico, como a enxaqueca ou a epilepsia, nos quais o pródromo inclui euforia, escotoma, desorientação, afasia ou fotossensibilidade.
Qual o período de tempo entre os primeiros sintomas e o início do diagnóstico?
- Corresponde ao período de tempo entre os primeiros sintomas da doença e o inicio dos sinais ou sintomas com base nos quais o diagnóstico pode ser estabelecido.
Quais são as doenças crónicas?
- Consideram-se crónicas as doenças infecciosas que, após um início sem manifestarem sintomas, se prolongam durante muito tempo, no mínimo dez semanas, por vezes com uma evolução indefinida. As patologias pertencentes a este grupo são inúmeras, como por exemplo a tuberculose.