Quais as principais características do Período Paleolítico e Neolítico?
Índice
- Quais as principais características do Período Paleolítico e Neolítico?
- O que foi o Período Paleolítico e quais são as características?
- Como ocorreu a passagem do período paleolítico para o Neolítico?
- Qual é o período do Paleolítico?
- Qual foi a origem do período neolítico?
- Qual foi a revolução agrícola do Neolítico?

Quais as principais características do Período Paleolítico e Neolítico?
No Paleolítico, os instrumentos eram feitos de pedra lascada, e o homem era nômade; no Neolítico, o homem sedentarizou-se e passou a produzir instrumentos de pedra polida.
O que foi o Período Paleolítico e quais são as características?
O Paleolítico é um período da Pré-História que se estendeu, aproximadamente, de 2,5 milhões de anos atrás até 12 mil anos atrás. Nele os grupos de hominídeos e humanos viviam de maneira nômade e eram apenas caçadores e coletores. Nessa época registrou-se também a realização das pinturas rupestres.
Como ocorreu a passagem do período paleolítico para o Neolítico?
- No fim do Paleolítico, uma série de glaciações transformou as condições climáticas do mundo. As temperaturas tornaram-se mais amenas e, a partir de então, foi possível o processo de fixação dos grupos humanos. Com isso, uma série de mudanças marcou a passagem do período Paleolítico para o Neolítico.
Qual é o período do Paleolítico?
- Paleolítico é um dos períodos em que está dividida a Pré-história. Ele é o primeiro dos períodos, sendo comumente compreendido entre 2,7 milhões de anos até 10.000 anos atrás. O Paleolítico é também conhecido como Idade da Pedra Lascada.
Qual foi a origem do período neolítico?
- No final do período, a sedentarização foi acompanhada do início do desenvolvimento da agricultura, o que daria origem ao chamado período Neolítico. Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico?
Qual foi a revolução agrícola do Neolítico?
- A Revolução Agrícola do Neolítico teria sido um longo processo de desenvolvimento da agricultura por parte das pessoas que viveram nessa época. Essa revolução compreendeu a capacidade de perceber os fenômenos naturais, elaborando teorias iniciais de causa/efeito, principalmente a partir da observação de alguns fenômenos, como a germinação.