Qual a importância do cuidado no Pós-operatório imediato?

Qual a importância do cuidado no Pós-operatório imediato?
Um pós-operatório cuidadoso evitará infecções ou complicações e por isso a figura da equipe de enfermagem é fundamental ao lado do paciente. Além disso, a presença dela tranquilizará o paciente e os familiares, deixando-os mais calmos em um momento delicado de uma cirurgia.
Qual é o período pós-operatório?
- Além desses dois períodos também existe o período pós-operatório tardio, que é o tempo de cicatrização e prevenção das complicações, nessa etapa a recuperação pode durar semanas ou meses após a cirurgia. O período cirúrgico é dividido em três etapas importantes: a pré-operatória, intraoperatória e pós-operatória.
Quais são os cuidados de enfermagem no pós-operatório imediato?
- Cuidados de Enfermagem no pós- operatório imediato São Paulo, 2017 Prof.ª Dr.ª Aparecida de Cássia Giani Peniche Ramon Oliveira e Cassiane Lemos Doutorandos – PROESA, EEUSP
Como o transporte do paciente recém-operado deve ser realizado?
- ¡ O transporte do paciente recém-operado deve ser realizado de forma segura, mesmo que a SRPA seja próxima à SO ¡ Manter oferta de oxigênio sob nebulização ou cateter ¡ Oximetria de pulso ¡ Cabeceira e dorso elevados, na ausência de contraindicações ¡ Grades elevadas ¡ Medidas de aquecimento mesmo que passivas
Por que o paciente permanece após o ato anestésico?
- “Local onde o paciente permanece após o ato anestésico cirúrgico até que haja retorno da consciência, normalização dos reflexos e dos sinais vitais sob observação e cuidados constantes da equipe de enfermagem com a finalidade de prevenir as intercorrências do período pós-anestésico”. (Ferraz, 1980)