O que Freud fala sobre a perversão?

O que Freud fala sobre a perversão?
Da leitura dos Três ensaios podemos concluir que, em 1905, Freud identificava a perversão com a monotonia da satisfação de um desejo, na via do gozo fálico, mas se utilizando exclusivamente de um único objeto de satisfação.
Qual é o mecanismo de defesa da perversão?
O mecanismo de defesa específico da perversão é a denegação. Freud coloca que muitos indivíduos que faziam análise com ele apresentavam fetiches como algo que os traria apenas prazer, algo até mesmo louvável.
Qual a razão da perversão da psicanálise?
- Durante um século de psicanálise muito se produziu sobre neurose e psicose. Entretanto, isto não se passa da mesma forma com a perversão. Esta parece que ficou um pouco à margem na literatura psicanalítica. Fico me indagando qual a razão disso: a complexidade do tema?
Qual a relação entre perversão e psicoses?
- O Curso estuda a relação entre a perversão, as neuroses e as psicoses. Aborda, com profundidade, o tema dos transtornos sexuais, a relação entre mente e corpo, a formação da personalidade a partir da infância, os desejos, as pulsões e as relações entre consciente e inconsciente.
Qual o tema da psicanálise clínica?
- Aborda, com profundidade, o tema dos transtornos sexuais, a relação entre mente e corpo, a formação da personalidade a partir da infância, os desejos, as pulsões e as relações entre consciente e inconsciente. O presente artigo foi escrito por Cristiane Silva, com exclusividade para o blog Psicanálise Clínica.
Qual a relação entre perversão e perversão?
- A sexualidade e a perversão têm sentido amplo e não limitado como o senso comum acredita. Uma pessoa adquire mais autoconhecimento e uma melhor compreensão do humano quando estuda Psicanálise ( saiba sobre o Curso de Formação em Psicanálise Clínica ). O Curso estuda a relação entre a perversão, as neuroses e as psicoses.