O que é perigo físico?

O que é perigo físico?
Os perigos físicos são representados por objetos estranhos ou matérias estranhas, tais como vidros, metais, pedras, madeiras, plásticos, insetos, ossos, cabelo, caroços de frutas, entre outros.
O que é perigo físico químico e biológico?
Os perigos BIOLÓGICOS são provocados por MICRORGANISMOS que não enxergamos a olho nu. Estes perigos só podem ser vistos com auxílio de um MICROSCÓPIO. Os perigos FÍSICOS são pregos, parafusos, pedaços de VIDRO, lascas de madeira, pedras e outros objetos que possam cair no alimento e prejudicar a saúde do consumidor.
Qual o perigo dos perigos físicos?
- O perigo que citei acima é denominado PERIGO FÍSICO. Perigos Físicos são qualquer objeto estranho, não pertencente ao alimentos, que além de mostrar que houve falhas no processo, que os cuidados necessários e as medidas preventivas não foram tomadas para que a segurança alimentar do consumidor seja garantida, podem causar algum tipo de ...
Por que são consideradas como perigos biológicos?
- – Pragas: Além de serem consideradas como perigos biológicos, transmitindo microrganismos patogênicos aos alimentos, podem se encaixar também nos perigos físicos. Principalmente quando há a formação de bolor em rações e essas se unem formando um bloco de ração contaminada.
Por que os perigos aumentam?
- Em relação a esses perigos, o risco só aumenta à medida que não são controlados ou as recomendações de uso são excedidas, enfim, na maior parte dos casos possuem formas de se controlar e prevenir sua ocorrência.
Como os perigos químicos podem causar doenças transmitidas pelos alimentos?
- Os perigos químicos, assim como os perigos biológicos, também podem causar doenças transmitidas pelos alimentos, embora atinjam um menor número de indivíduos.